UNIÃO CLASSIFICADO E NACIONAL REBAIXADO.
Manoel Hito
Na partida principal do último domingo, 27, o União derrotou a Nacional pelo placar de 3X0, garantiu sua classificação para semifinal e empurrou o Nacional para o rebaixamento. Mais importante que a vitória, foi a belíssima apresentação que o União fez em campo, com um time tecnicamente muito bom, bem distribuído em todos os setores do campo, envolvendo seu adversário que tentou reagir mais foi sufocado e o resultado foi construído com o passar do tempo, sem pressa, mais como muita categoria.

O primeiro gol saiu logo aos 6 minutos de jogo, quando o excelente ala direito Má cruzou na área e Elder bem colocado dentro da área, pulou mais que a zaga e tocou de cabeça para os fundos da rede, fazendo União 1X0. O segundo gols surgiu aos 26 minutos, em mais um cruzamento na área do Nacional, desta feita do lado esquerdo de ataque do União, Simar apareceu entre os zagueiros e de meia altura tocou de pé direito sem deixar a bola cair, enganando o goleiro Dolé fazendo o gol mais bonito do jogo. O Nacional já demonstrava estar totalmente entregue, embora apresentasse muita força de vontade, mas era totalmente envolvido pelo esquema tático do adversário até que aos 33 minutos em novo cruzamento de Ma pela direita, desta feita cobrando falta, Elder voltou a aparecer entre os zagueiros e mais uma vez tocou de cabeça para os fundos da rede determinando o terceiro gol.

Para o segundo tempo, o União voltou disposto a administrar o resultado e o Nacional não encontrava forças para reagir. O treinador Neném do União atendendo pedido da torcida e já certo da vitória, fez as cinco modificações a que tinha direito, para dar ritmo de jogo aos jogadores que estavam no banco e o treinador do nacional Joaquim, também mudou cinco jogadores e já no final do jogo, aos 47 minutos, para premiar seu espírito de luta, Pitu fez o único gol do Nacional e um minuto depois, Robério que entrou no segundo tempo, fez o quarto gol do União e o resultado final foi mesmo União 4X1.

Com este resultado, o União chega aos 12 pontos, garantindo sua classificação para a semifinal e agora só vai esperar o resultado de Independente e Internacional no próximo domingo para saber se será primeiro ou segundo lugar do grupo enquanto o Nacional já está confirmado como o primeiro rebaixado e se preparará para no final do ano disputar um torneio de acesso para ver se volta a disputar o campeonato municipal de 2009.

FICHA TÉCNICA

UNIÃO – Frankli, Ma, Lequinho, Dei e Pitico (Tarcisio); Alex, Simar (Didol), Liu (Binho) e Xerife; Luan (Caim) Elder (Roberio).
GOLS – Elder 2 e Simar e Roberio.
CARTÃO AMARELO – Nenhum
CARTÃO VERMELHO – Nenhum
TREINADOR – Neném.

NACIONAL – Doler, Fio, Duda (Vandré), Erivaldo e Liu (Junior); Neguinho (Nem), Cona (Bueiro) Gal e Joziel (César Rosa); Ilmar e Pitu.
GOL – Pitu.
CARTÃO AMARELO – Cona.
TREINADOR Joaquim.
ARBITRAGEM – Bua, Bispo, Tinga e Beija Flor.

RENDA – Público presente – 490
Público Pagante - 340
Renda - R$ 1.020,00

 

 
 
 
  Topo