OS DOIS ATAQUES NÃO SOUBERAM APROVEITAR AS CHANCES.
Manoel Hito
A primeira partida da decisão do Campeonato Municipal de Ipirá, realizada neste domingo, entre Leônico e Independente, terminou empatada e 0X0, resultado que premiou as duas defesas mais foi um castigo para os dois ataques que não souberam aproveitar as chances que apareceram e a decisão ficou para o próximo domingo, quando definitivamente sairá o campeão.

Num jogo onde as duas equipes se resguardaram mais do que atacaram, sabendo que teriam uma outra partida, ninguém se expôs e o resultado não poderia ser diferente. O empate terminou premiando o Leônico, que jogou com um homem a menos desde os 25 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Muruim depois de dar um carrinho na frente de sua área recebeu cartão vermelho. Mesmo com dez homens, o Leônico não se encolheu e criou algumas chances de gol que seu centro avante Junior desperdiçou. O Independente não soube aproveitar a superioridade numérica dentro de campo e o primeiro tempo terminou 0X0.

Para o segundo tempo, o panorama não mudou muito. As duas equipes se respeitando, os jogadores de meio de campo tentando ligar os ataques que continuavam a desperdiçara as chances e as duas defesas conseguiam se safar. Os dois treinadores ainda tentaram fazer alguma coisa, mas as duas primeiras modificações das equipes foram criticadas por seus torcedores. Pelo Independente o treinador Val tirou o meio campista Rondinele, e colocou o atacante Danilo, que pesado, não produziu o que se esperava com um homem a mais no ataque, sufocar o adversário. Já o treinador do Leôncio, Mugue, também fez uma substituição que foi protestada pela torcida, tirou Lula melhor homem em campo e colocou Edinaldo e o time perdeu sua referência de toque de bola e o jogo terminou mesmo 0X0 e a decisão foi adiada para o próximo domingo, quando as duas equipes entram com igualdade de condições. Quem vencer será o campeão e se houver empate, o título será disputado nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA.

LEÔNICO – Liro, Clerison, Dal, Muruim e Guerreira; Dedêgo (Nego Dílson), Mauricinho, Lula (Edinaldo) e Côca; Junior (Neném) e Marcio Bala.
CARTÃO AMARELO – Dedêgo e Mauricinho.
CARTÃO VERMELHO – Muruim.
TREINADOR – Mugue.

INDEPENDENTE – Marcio Greik, Darlon (Deri), João Carigé, Gum e Garrancho; Rondinele (Danilo), Cássio, Pitchaco e Dílson; Tone Galego e Fabinho.
CARTÃO AMARELO – Garrancho, Rondinele, Dílson e Danilo.
TREINADOR – Val Correia.

ARBITRAGEM – Zé de Marlene, Vovô, Tinga e Nem.

RENDA - A renda não foi divulgada para a imprensa pela Liga, mas até o intervalo já tinha sido vendido 1.020 ingressos o que proporcionava uma arrecadação de R$ 3.060,00.

 
 
  Topo