SEM CONSEGUIR FALAR COM PREFEITO, LIGA SUSPENDE HOMENAGEM AOS MELHORES DO CAMPEONATO.
Manoel Hito
 
      Mais uma vez a LIDI - Liga Desportiva Ipiraense – teve que suspender a festa de homenagem aos melhores do campeonato 2008, que deveria acontecer no último sábado, 14, conforme ficou combinado na cabine da rádio Ipirá AM, no dia em que o Leôncio sagrou-se campeão ao derrotar o Independente nos pênaltis.
       Inicialmente a Liga tinha programado para a festa acontecer na noite do domingo da decisão, logo após o jogo, no clube Caboronga, quando seria feita a entrega dos troféus e as homenagens aos destaques do campeonato, mas naquela oportunidade, o presidente do clube Caboronga, Alailton Mendes desapareceu com as chaves e no estádio a diretoria da Liga decidiu que faria as homenagens ali mesmo, mas devido às chuvas que caíram naquele dia, o prefeito Diomário Sá, que estava bastante gripado pediu para que entregasse apenas as medalhas e o troféu de campeão no campo e marcasse para o sábado seguinte a festa das homenagens o que foi apoiado pela equipe de esportes da rádio e, chamado na cabine, o presidente da Liga, Luis Poró aceitou o pedido e ficou decidido que durante a semana, haveria uma reunião com o prefeito, para não só decidir sobre como aconteceria neste evento, mas também se conversaria sobre a seleção de Ipirá para o Intermunicipal.

        Só que durante toda semana, a diretoria da Liga tentou uma audiência como prefeito, mais não foi possível, pois em todas as tentativas, o prefeito não tinha agenda para receber os dirigentes do futebol de Ipirá, sempre alegando estar em reunião mais importante, (políticas e administrativas) e por esse motivo, que na sexta-feira, 13, Luis Poró compareceu nos estúdios da rádio Ipirá AM para solicitar que no programa Top Sport de Manoel Hito, fosse divulgado suas desculpas aos desportistas ipiraense e as pessoas que seriam homenageadas, pois a festa teria que ser adiada, por não conseguir falar com o prefeito durante toda semana. Para Luis Poró, a Liga terá que tomar uma definição esta semana, se o prefeito continuar sem tempo em sua agenda para receber a diretoria da Liga, ele irá procurar parceiros que queiram bancar a festa.

        Sobre a seleção, Luis Poró afirmou que já inscreveu Ipirá, mas só ira confirma a participação se o prefeito aceitar fazer uma parceria com a Liga, que dê condições de Ipirá disputar com um time forte, que venha representar bem o futebol ipiraense, pois se for para apenas ser mais um mero participante, Ipirá não estará no Intermunicipal 2008. Para Luis Poro e sua diretoria, a seleção de Ipirá precisa fazer pelos menos de cinco a seis contratações para fazer frente aos adversários que tem como parceiros as prefeituras que investem em suas seleções. “– O prefeito Diomário tem que entender, que o futebol, mesmo o amador, vive uma outra realidade que não é a mesma quando ele foi presidente da Liga de Ipirá. Hoje tem que haver investimento por parte do poder público e se buscar uma parceria também com a iniciativa privado, mas o bolo maior tem que ser da prefeitura. Dizer que quer ser parceiro e ceder apenas o estádio e fornecer uniformes é muito pouco para querer chegar disputar um título”- afirmou Luis Poró, que disse ainda que a prefeitura fornecer o estádio, mas ficar com o direito de passar para pessoas que não tem nada a ver com o esporte a exploração da publicidade e do bar do estádio não resolve muita coisa, porque viver apenas das rendas, como foi o caso do clubes no campeonato, não é o suficiente para a seleção. “– Sinceramente, gostaria muito que o prefeito Diomário Sá olhasse o futebol de Ipirá de forma mais aberta. Que ele pudesse entender, e ele pode ver isso no campeonato, que o torcedor ipiraense é apaixonado e prestigia o que é bom. Eu continuou afirmando que investir no futebol de Ipirá e retornou garantido de popularidade para os políticos e financeiro para os empresários” – conclui Luis Poró, que marcou uma reunião com sua diretoria para terça-feira, dia 17, à noite para se tomar uma decisão com relação a festa para os homenageados do campeonato e sobre a participação ou não da seleção de Ipirá no Intermunicipal.
 
 
  Topo