BILAU RESISTIU A PRISÃO ATIRANDO NOS POLICIAIS.
Manoel Hito
 
     Encerrou na tarde desta quarta-feira, 18, a vida de crimes de Igor Alves dos Reis, “BILAU”, 18 anos, quando reagiu a prisão atirando contra os policias e foi alvejado e morto.
      Atendendo a uma denuncia anônima que informava que Bilau e a mulher dele a menor G.M. da S. 17 anos estavam escondidos dentro de uma casa no Morro da Alegria, nas proximidades do Centro de Abastecimento e os dois estavam em poder de produtos de roubo. Uma guarnição da polícia militar se dirigiu para o local indicado na denúncia e ao baterem na porta, foram recebidas pela menor que inicialmente informou estar sozinha, mais quando os policiais entraram para   revistar    a    casa,   Bilau   que   estava
escondido dentro de um dos quartos, ao sentir que seria descoberto, saiu empunhando um revolver calibre 38 e passou a atirar contra os policiais que se defenderam e também revidaram os tiros. Bilau foi alvejado três vezes e chegou a ser socorrido pela mesma guarnição para o hospital de Ipirá, onde faleceu.
       Bilau e a menor estavam sendo procurado há muito tempo, acusados de uma série de assaltos e arrombamentos pela cidade. A última ação da dupla foi na sexta-feira, 13, quando arrombaram uma residência na Rua Ruy Barbosa, de propriedade de Josimar Ribeiro Oliveira, camelô e de lá furtaram uma grande quantidade de confecções, um aparelho de DVD, documentos pessoas e outros objetos. Uma parte dos produtos furtados foi localizada por informação da menor na casa de um outro elemento conhecido como Tiago ou “Piau”, que trabalha de moto boy e que segundo a polícia faz parte da quadrilha, sendo a pessoa que esconde e revende as mercadorias roubadas pelo casal.
        Uma quarta pessoa também esta sendo procurada pela polícia. Seria uma mulher, que teria tido um caso com um dos morados da casa arrombada e que deu todas as dicas de como entrar na casa e que dia os moradores estaria viajando para vender as mercadorias.
Esta quadrilha é suspeita de também terem arrombado a locadora de Orlando da Praça Roberto Cintra, a loja Moreira e a loja de celulares de Suzart e vários assaltos a transeuntes além do assalto contra um machante, quando o mesmo saia de casa há meses atrás na Rua Ainda Cury.
       Bilau já tinha varias passagens na delegacia, desde que era menor e fazia parte da quadrilha que atuava na rua do esgoto da funerária São Paulo e ficou conhecida como PCI. A companheira de Bilau lhe acompanhava em todos os arrombamentos e assaltos, já tendo confessado uma série de arrombamentos a colégios, creches e estabelecimentos comerciais na cidade.
       Um irmão de Bilau, Joelson, outro perigoso assaltante se encontra preso. Há notícias de que uma irmã dele também está presa em outra cidade e há cerca de uns dois anos, um outro irmão dele, conhecido como Tiaguinho apareceu morto na região do matadouro próximo ao parque de exposições. Na época, Tiaguinho era acusado de estar praticando uma série de assaltos e teria sido seqüestrado por dois homens e apareceu morto a tiros.
 
 
  Topo