SÃO JOÃO EM IPIRÁ - O ARRAIÁ QUE VIROU TRADIÇÃO
Prefeito entrega praças públicas em Ipirá

Orlando SM
      No dia 21 de junho, sábado, em plena abertura das festas juninas, a praça Roberto Cintra foi entregue a população e a praça José Leão dos Santos foi entregue, a primeira etapa.

      O evento contou com a presença de várias lideranças políticas. “Quero aproveitar a oportunidade para desejar a todos os ipiraenses e visitantes uma festa de São João de muita alegria, animação e paz. Queremos agradecer mais uma vez pela confiança em nosso trabalho e reforçamos o nosso compromisso de continuar trabalhando e buscando recursos para melhorar a qualidade de vida no município e em nossa cidade", afirmou, a nossa reportagem, o Prefeito Diomário Gomes de Sá.

        Dando prosseguimento, houve a abertura oficial das festas juninas, com a estréia de Calcinha Preta que é a banda de forró que mais impressiona o público em todo o Brasil, com seu espetáculo de som, luzes e efeitos especiais de última geração. Seguindo a programação da noite, tocaram, Paraíba do Acordeom - Banda Mel de Uruçu e a Banda Flor Serena, que deram um verdadeiro show. A primeira noite do São João mostrou muita animação, com um público estimado de 35 mil pessoas.

        No dia 22, a praça José Leão lotou e não foi por acaso. O cantor, Alcimar Monteiro, deu um show de forró tradicional, resgatando a autêntica música nordestina. Vale ressaltar a Banda Gustavo Rocha e Tribus Urbana, que deu uma verdadeiro festa, ao som de muitos forrós animados e danças coreográficas, a banda tocou por mais de uma hora e não deixou ninguém parado. Apos, segue-se a apresentação da Banda Arrocha o Nó, que proporcionou uma excelente apresentação.

        A última noite do São João de Ipirá ainda arrastou milhares de pessoas ao circuito. Depois de três dias de festa, os forrozeiros ainda tinham pique e animação para curtir mais uma noite de forró. As atrações principais da noite foram Flavio José, que canta o tradicional forró, a Banda Lua Cheia, que deu um verdadeiro espetáculo, ao som de muitos forrós agitados e a Banda Forrozão Chacal, com suas excelentes dancarinas, a banda tocou por mais de uma hora e deixou o público bastante animado, com os olhos ligados no palco.


        No palco alternativo, tocava o melhor dos artistas da região fazendo todo mundo cair no arrasta-pé com o tradicional forró pé-de-serra. Muita gente, ainda aproveitou as noites para conhecer e se deliciar nas barracas de bebidas e comidas típicas. Além da programação em praça pública e da guerra de espadas, fizeram sucesso os forrós fechados, onde a mistura de ritmos tende a agradar variados gostos.

Depoimentos:

Foi, realmente, o melhor e maior São João que ocorreu em Ipirá. (Antonio Cerqueira – Feira de Santana)

É a primeira vez que participo do São João aqui. Elogios a organização e ao brilho da festa. O Arraiá esta muito animado. (Solange - Piritiba)

Parabéns pelas atrações, do palco principal, todas excelentes. (Márcia Santana - Salvador).

 
 
 
  Topo