Acesso residencial à internet tem recorde de 23,7 milhões
Crescimento foi de 28% no mês passado, segundo levantamento do Ibope/Netratings divulgado nesta quarta
Reuters | 27/08/2008

SãO PAULO (Reuters) - O número de brasileiros que acessaram a Internet a partir de suas casas cresceu 28 por cento em julho, passando de 18,5 milhões de usuários em julho de 2007 para 23,7 milhões de usuário no mês passado, segundo levantamento do Ibope//NetRatings divulgado nesta quarta-feira.

Em relação a junho deste ano, o aumento foi de 3,5 por cento.


A pesquisa mostrou ainda que os usuários residenciais também passaram mais tempo na Internet, com uma média de 24 horas e 54 minutos por pessoa por mês. No mês anterior, a média foi de 23 horas e 12 minutos.

Tanto o número de internautas quanto o tempo de navegação foram os maiores registrados desde o começo da realização da pesquisa, em setembro de 2000.

"Tradicionalmente, o mês de julho, por ser férias escolares e por ser a Internet a principal atividade para parte dos jovens estudantes, mostra crescimento no tempo de consumo desta mídia", disse em nota Alexandre Magalhães, gerente de análise do Ibope//NetRatings.

O total de brasileiros com acesso à Internet em seus lares continua sendo de 35,5 milhões de pessoas, de acordo com a pesquisa. Em julho de 2004, 19,3 milhões de brasileiros tinham acesso à rede mundial de computadores em casa.

A avaliação coloca que o internauta brasileiro continua sendo o que mais navegou na Internet de casa no mês, em comparação com nove países acompanhados pelo Ibope//NetRatings, seguido por Alemanha (com 21 horas e 06 minutos) e pelos Estados Unidos (com 20 horas e 50 minutos).

De acordo com dados relativos ao primeiro trimestre de 2008 do Global Internet Trends-GNetN, pouco mais de 41 milhões de brasileiros com 16 anos ou mais declaram ter acesso à Internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escola, cybercafés, bibliotecas e outros locais).

(Reportagem de Filipe Pacheco; Edição de Vanessa Stelzer)


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright © EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados