CAMPEONATO INTERMUNICIPAL.
Seleção de Ipirá volta a jogar bem, mais cede empate depois de ter virado o jogo.
Manoel Hito - 29-10-08
 

Num jogo em que tudo parecia que ia dar certo, mais por erros de marcação e de posicionamento, a seleção de futebol de Ipirá voltou a amargar mais um golpe ao ver a vitória escarpar por seus próprios erros.

Jogando pela 11ª rodada do Intermunicipal de

Futebol, no estádio municipal de Miguel Calmon, o selecionado ipiraense demonstrou superioridade durante os 90 minutos, mais não soube aproveitar a fragilidade do adversário e terminou sofrendo um empate que pode lhe tirar a chance de classificação para a 3ª etapa do campeonato. Agora Ipirá ocupa a 2ª colocação com 4 pontos, ao lado de São Felix que empatou no outro jogo do grupo com Campo Formoso em 0X0, e Miguel Calmon, ambos também com 4 pontos ganhos, mais as duas seleções se enfrentam ainda duas vezes, nesta terça-feira, 28 e na quinta-feira, 30 em São Felix e Miguel Calmon respectivamente, ambos com chances de ultrapassar Ipirá na classificação.

Ipirá torce para que uma das duas não vença os dois jogos. Para Ipirá o melhor resultado seria um empate nas duas partidas ou cada uma vencendo uma e deixando para a última rodada, domingo, 2/11, a definição da classificação da 2ª vaga do grupo, quando Ipirá joga em casa contra São Felix, com a obrigação de vencer e torcer contra Miguel Calmon que jogará em Campo Formoso, enfrentando a seleção local já garantida em 1º lugar no grupo.

Na partida deste domingo, desde o início que o time ipiraense tomou a iniciativa do jogo, mais aos 8 minutos, marcou bobeira na marcação quando de uma cobrança de falta dentro da párea, a zaga demorou de abafar a jogada e Joaquim camisa 8, apareceu na cara do goleiro Junior para tocar para os fundos da rede, abrindo o placar. Mesmo com o gol sofrido, Ipirá não se intimidou e partiu para cima, mais não sabia aproveitar a fragilidade de seu adversário, que dava um espaço enorme pelo lado esquerdo de sua defesa, mais por ali estava jogando Dal improvisado de lateral direita de Ipirá que não conseguia cruzar uma bala certa. Pelo lado esquerdo do time ipiraense, Ley infernizava a zaga adversária. Aos 21 minutos, Ipirá perdeu Alex, depois de uma disputa de bola no meio campo, recebeu uma cotovelada no supercílio direito e teve que sair do jogo para ser atendido no hospital onde levou cinco pontos. Em seu lugar o treinador Val Correia colocou o lateral esquerdo Costinha e quando se esperava que Val fosse trazer Paulão que estava de lateral esquerdo para o lado direito e aproveitar a avenida que Miguel Calmon deixava por aquele lado e levar Dal para a cabeça da área ou ainda colocar Dal que não estava bem na lateral na sua real posição de zagueiro e avançar Neves para jogar na cabeça da área ao lado de Ailton, Val resolveu deixar Dal, mesmo mal na lateral direita e colocou Paulão de cabeça de área e o time continuou capenga, só atacando através de Ley e Costinha pelo lado esquerdo e foi justamente por ali que Ipirá chegou ainda no primeiro tempo a virada no placar, quando aos 41 minutos, Ley penetrou e foi até o fundo e cruzou certeiro na cabeça de Gordo que fez o gol de empate e já os 45 minutos, Costinha quase sem angulo chutou forte e a bola antes de chegar ao goleiro tocou no chão e foi morrer nos fundos da rede determinando a virada ipiraense.

Para o segundo tempo, e equipe de Ipirá voltou com a mesma formação, inclusive com Paulão na cabeça da área e Dal na lateral direita e os mesmos erros aconteciam, mais logo aos 4 minutos, Miguel Calmon ganhou uma falta junto a linha da grande área, pela meia esquerda e o goleiro Junior armou a barreira com apenas cinco jogadores, deixando um lado totalmente aberto, por onde Joaquim chutou direto pelo lado da barreira, forte e Junior que estava no meio do gol não chegou à bola. Era o 2º gol de Joaquim na partida e o gol de empate de Miguel Calmon.

Durante o restante do 2º tempo, o que se viu foi Miguel Calmon se arrastando em campo e Ipirá sem saber aproveitar, principalmente quando aos 29 minutos o zagueiro central Itamar foi expulso depois de agredir Ley que lhe deu um drible. Gordo perdeu um gol na cara do goleiro chutando por cima aos 31 minutos e Ley teve a grande chance de matar o jogo quando aos 41 minutos, entrou livre na cara do goleiro, este já caído, Ley tentou tocar por cima e perdeu o tempo da bola e entregou na mão do goleiro. Val Correia ainda tentou dar mais gás ao ataque quando tirou Dído e colocou Leu Preto, mais não resolveu nada. Aos 39 minutos Paulão foi expulso, quando o árbitro da partida para compensar a expulsão do jogador de Miguel Calmon, lhe deu o 2º cartão amarelo, injustamente.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

IPIRÁ – Junior, Dal, Lequinho, Neves e Paulão; Alex (Costinha), Ailton, Marquinhos e Dído (Leu Preto): Ley e Gordo. Treinador Val Correia
MIGUEL CALMON – Lula, Marlon, Itamar, Weslei e Curador; Mario, Joaquim, Lucas e Guilherme (Odair): Francisco (Inha) e Eudes (Paulinho).

GOLS: Gordo de Cotinha para Ipirá. Joaquim, os 2 de Miguel Calmon.
CARTÕES AMARELO; Lequinho e Ailton para Ipirá; Marlon, Curador, Mario, Guilherme e Paulinho para Miguel Calmon.

CARTÕES VERMELHO: Paulão de Ipirá e Ailton de Miguel Calmon..

ARBITRAGEM – Cosme Iran de Salvador, Emerson Lopes de C. do Coité, Clarivaldo Dias de Piritiba e João Paulo de Miguel Calmon.

 
Quer Postar comentário? - Para postar comentário use o formulário abaixo.
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Quer falar com o autor desta reportagem ? - Para contato Click para formulário.
 
Observações:
    Todos os comentários devem passar por uma pré-aprovação antes que seja publicado, a fim de evitar a publicação de qualquer ofensa que possa ser feita a terceiros.
 
   Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou de seu autor. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos".
 
SEU COMENTÁRIO:
 

 


Copyright © EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados