Seleção de Ipirá vence são Feliz e passa para 3ª fase do Intermunicipal de Futebol.
Manoel Hito - 04-11-08
 

Num jogo nervoso, catimbado e com muitas faltas, a seleção de Ipirá, jogando em seus domínios fez prevalecer seu mando de campo e venceu a partida por 3X1, resultado que lhe garantia a classificação para a próxima fase, já que na outra partida do grupo 15, Campo Formoso aplicou uma goleada       em       Miguel

Calmon por 11X2.

Ipirá já entrou em campo sabendo que tinha a obrigação de vencer e torcer para que Campo Formoso vencesse Miguel Calmon, para conseguir sua classificação como 2º do grupo 15, já que Campo Formoso já havia se garantido como 1º do grupo. Antes dos jogos, Campo Formoso já liderava o grupo com 10 pontos ganhos, Miguel Calmon era o 2º com 7 pontos ganhos e nenhum saldo de gols, São Feliz era o terceiro com 7 pontos e dois gols negativos e Ipirá era apenas o 4º com 4 pontos e 1 gol negativo. A vantagem de Ipirá era vencer São Felix por qualquer resultado para chegar a 7 pontos e já eliminar São Felix e torcer pela derrota de Miguel Calmon, que ficaria também com 7 pontos, mais Ipirá lhe ultrapassaria no saldo de gols. Tudo deu certo conforme os planos de Ipirá, mais dentro de campo foi sofrido. Ipirá saiu na frente fazendo o primeiro gol aos 35 minutos do 1º tempo, depois de Dedego chutar a bola na trave, no rebote Dal chutou para o gol, mais antes da bola entrar, Dedego que estava na pequena área ainda tocou de calcanhar tirando o goleiro da jogada, mais um minuto depois, a zaga de Ipirá marcou bobeira e São Feliz chegou ao empate com um gol de Dá.

O jogo ficou ainda mais nervoso com a torcida ipiraense impaciente e cobrando muito do time. No final do primeiro tempo, quando já estava nos descontos, Ley sofreu uma falta junto a linha de escanteio do lado esquerdo do ataque de Ipirá. Ley demorou de sair de campo, simulando uma contusão e logo após a cobrança o juiz encerrou o 1º tempo e quando todos se dirigiam para os vestiários, numa atitude infantil, Ley ao passar junto do zagueiro de São Feliz que havia lhe pegado instantes antes, deu um tapa no rosto do rapaz, o juiz viu e aplicou cartão vermelho para desespero de todos os ipiraenses.

No retorno do 2º tempo, o treinador de Ipirá, Val Correia, tirou Marquinhos que estava jogando improvisado na lateral esquerda, mais não esteve bem e colocou Costinha e tirou Ailton da cabeça da área e colocou Marcio Bala no ataque; Mesmo com um homem a menos, Ipirá sempre foi superior ao adversário e depois de muito tentar, Ipirá chegou ao 2º gol, quando Dal que mais uma vez jogava improvisado de lateral direito conseguiu fazer um cruzamento alto, o goleiro falho ao subir e Gordo se aproveitou e tocou de cabeça para os fundos da rede.

Eram 25 minutos. Logo em seguida são Feliz também ficou com dez jogadores, quando Nil, que já tinha cartão amarelo fez falta forte contra Costinha e recebeu o 2º amarelo. A partir daí, o que se viu foi São Feliz se arrastando em campo, mais Ipirá não sabendo aproveitar e cometendo muitos erros de passes, pois estava se preocupando muito em fazer lançamentos logos até que em um desse, Marcio Bala consegui ser mais rápido que os zagueiros, entrou na área com a bola dominada e na saída do goleiro, bateu forte, rasteiro fazendo o 3º gol de Ipirá.

Como se classificou em 2º lugar, Ipirá enfrenta o 1º colocado do grupo 17, Conceição do Coité e a primeira partida será domingo dia 09 em Ipirá.

FICHA TÉCNICA;


IPIRÁ – Junior, Dal (Bochecha ), Lequinho, Neves e Marcos (Costinha); Alex, Ailton (Marcio Bala), Dedego e Dído; Gordo e Ley; Treinador Val Correia.

SÃO FELIZ – Tinho, Cabanha (Jorjão), Nativo, Bear, e Galego: Nil, Reno (Marcelo), Marquinhos e Alexandre; Antonio e Dá (Fabinho).

GOLS – Dedego, Gordo e Marcio Bala para Ipirá e Dá para São Felix.

 
 
Quer Postar comentário? - Para postar comentário use o formulário abaixo.
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Quer falar com o autor desta reportagem ? - Para contato Click para formulário.
 
Observações:
    Todos os comentários devem passar por uma pré-aprovação antes que seja publicado, a fim de evitar a publicação de qualquer ofensa que possa ser feita a terceiros.
 
   Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou de seu autor. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos".
 
SEU COMENTÁRIO:

 

 

Copyright © EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados