Polícia civil de Ipirá volta a agir contra crime organizado
na cidade.
Manoel Hito | 10-04-09
 
Comandados pelo delegado Caryl Oliveira, policias civis de Ipirá realizaram operação para apreender CDs e DVDs piratas e máquinas caça-níqueis no final da tarde desta quarta-feira, 08 de abril.

A operação se concentrou no centro da cidade e visava coibir a ação de vendedores de CDs e DVDs piratas que atuavam no calçadão central da cidade, na travessa Coronel João Reis. Na operação ninguém foi preso, mais três vendedores foram identificados e intimados a comparecer na delegacia de polícia para serem interrogados e responderam a Inquérito Policial que apura a ação do crime organizado em Ipirá e região. Foram apreendidas cerca de sete mil cópias de CDs e DVDs piratas.

A ação também se estendeu no combate às máquinas caça-níqueis e foram apreendidas cinco máquinas em bares do centro da cidade. Os proprietários dos bares também foram intimados a depor para se identificar os proprietários das máquinas que também serão indicados por formação de quadrilha e outros crimes.

Para o delegado Caryl Oliveira, algumas pessoas desinformada até criticam esta ação da delegacia, dizendo até que a policia está atrapalhando alguns pais de família que querem trabalhar honestamente, mais estas pessoas não querem entender que estas práticas estão alimentando outros crimes, como tráfico de drogas e de armas, além de estarem prejudicando o comércio legal radiofônico e cinematográfico.

- “ Entendo que nossa ação não é para prejudicar nenhum trabalhador honesto, mais se ele está sendo usando pelo crime organizado, nos temos que impedir e continuaremos nossas incursões contra estas práticas. Quando alguém compra um CD ou um DVD pirata, ele está alimentando e fortalecendo o tráfico de drogas, o tráfico de armas, lavagem de dinheiro e outros crimes camuflados. Vamos continuar combatendo o crime em todas as formas em Ipirá e aconselho aos cidadãos de bem desta terra, não tentem ganhar dinheiro praticando algo que para os olhos da lei é ilegal, pois estaremos atentos agiremos no momento certo”, enfatizou o delegado Caryl Oliveira que informou ainda que o tráfico de drogas em Ipirá e Pintadas, por onde responde, está sendo combatido e estas comunidades podem ter certeza, que se a ajuda que a delegacia está esperando do judiciário acontecer, Ipirá e Pintadas assistirá ações que trará mais alívio a seu povo.

 
Quer falar com o autor desta reportagem ? - Para contato Click para formulário.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quer Postar comentário? - Para postar comentário use o formulário abaixo.
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
SEU COMENTÁRIO:

 

 

Copyright © EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados