GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
Tese de candidatura própria do PMDB ganha força em Jacobina.
 
Por Cristina Ribeiro
09-06-2009
 
O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), levantou o público formado por prefeitos, vices, vereadores e lideranças do partido, presentes ao encontro regional de Jacobina, no último sábado (30) de maio, ao desmentir com veemência a existência de um acordo entre o PMDB e o PT para as eleições do próximo ano.

O microfone deu defeito, o ministro ignorou e continuou o discurso emocionado em que ressaltou que o destino político dele não mais lhe pertence. Quem vai decidir seu futuro -garante- são as bases peemedebistas, durante os encontros que acontecerão até setembro. “Estou pronto para acatar qualquer decisão do partido”, afirmou Vieira Lima, que fez um balanço de sua vida política ressaltando que sempre procurou fazer o melhor que pôde em benefício do povo baiano.

Geddel, acompanhado pelo prefeito de Salvador, João Henrique, e pelos deputados Virgínia Hagge e Joélcio Martins, participaram do 3º encontro regionais, que estão sendo promovidos para debater os rumos do PMDB em relação às eleições de 2010. Foi recebido com entusiasmo pelo ex-prefeito     Rui      Macedo      e     pelas     lideranças
peemedebistas da região, que foram com o grupo em carreata, até o local do evento, o Clube Dois de Janeiro, no centro da cidade.

Desde o início, o encontro foi marcado pela vibração das quase 2 mil pessoas que se deslocaram dos municípios circunvizinhos para participar da manifestação, que objetiva discutir se o partido deverá ter, ou não, uma candidatura própria para o governo do Estado em 2010.

O presidente do diretório do partido na Bahia, Lúcio Vieira Lima, disse que as informações surgidas na imprensa sobre acordos feitos com o partido para definir chapas não passam de especulações. “Não é hora de o PMDB conversar com nenhum partido, é hora de conversas internas”. A conclusão, segundo ele, virá em setembro, quando o último encontro partidário acontecer. “Nossos encontros não são fictícios, são verdadeiros e é neles que serão tomadas as decisões”, afirmou Lúcio. O peemedebista disse que o seu partido não teve qualquer conversa recente com o governador e tudo o que ele sabe sobre o que Wagner e o PT pensam é o que lê na imprensa.

As lideranças se manifestaram no microfone, aberto a todos os que se credenciaram a falar, discutindo as questões dos seus municípios e a indiferença do governo estadual para com os seus problemas. A ampla maioria se mostrou pré-disposta a que o partido tenha uma candidatura própria e a apoiar o nome do ministro.

O encontro em Jacobina, cidade do Piemonte da Chapada Diamantina, a 330 km de Salvador, reuniu lideranças dos municípios de Andorinha, Antonio Gonçalves, Baixa Grande, Caem, Caldeirão Grande, Campo formoso, Cansanção, Capim Grosso, Filadélfia, Itiuba, Jaguarari, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Mundo Novo, Ourolândia, Pindobaçu, Piritiba, Ponto Novo, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Uauá, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Várzea Nova, Tapiramutá, Senhor do Bonfim e Riacho de Santana. A reunião fez parte do programa “Encontros Regionais PMDB 2010”, que serão realizados em 20 cidades-polos, até setembro, abrangendo os 417 municípios baianos.
 
   Veja Também - Últimas Notícias Postadas
   
São João 2009 de Piritiba.
Ministro Geddel visita Iaçu.
Rui Costa em Miguel Calmon.
Jurandy Oliveira doa ambulância.
Lúcio participou da 18ª cavalgada de Miguel Calmon.
CPI em Itaberaba depende de assinatura de um vereador.
   
Motopel Sua Honda
Câmara de Itaberaba
São João 2009 de Irecê
Aniversário de Irecê 76 anos
Sucesso a festa do Divino em Andaraí 
São Gabriel vai realizar a XIX Cantoria
Ipirá adere ao Programa “Minha Casa, Minha Vida”
Quadrilha de assaltantes é desarticulada na região de Irecê
   
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados