GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

                                                                                                                                                       .
Confira os Melhores momentos do São João em Ipirá - 2009
 
SÃO JOÃO EM IPIRÁ - O ARRAIÁ DO CAMISÃO
Prefeito entrega palco para Shows
 
Por Orlando Santiago M.
28-06-2009
A Prefeitura Municipal, entregou à comunidade, na noite de sábado (20/06), em plena abertura das festas juninas, mais um empreendimento: O Palco para Shows. Trata-se de um amplo palco de festas com toda estrutura para shows, com capacidade para alojar bandas e dançarinos, palco, pista de dança e, conta ainda com uma parte lateral que contém sanitários, banheiros e alojamentos para artistas (camarins).

A abertura oficial das festas juninas, aconteceu com a estréia de Paraíba do Acordeom - Banda Mel de Uruçu, que é a banda da região especializada em tocar os mais variados ritmos musicais – Considerada como a melhor banda do gênero em Ipirá. Fizeram um excelente show. Seguindo a programação da noite, tocaram, Flor D'Açucena e a Banda 100 Malícia. Com boas composições e arranjos, as bandas causaram muita agitação. A primeira noite do São João mostrou muita animação, com um público estimado de 40 mil pessoas.

As atrações de domingo (21), trouxeram grande público e mostraram uma diversidade de ritmos que contagiou a todos. A Praça José Leão lotou, a Banda Flor Serena, deu um show de músicas populares atuais e também resgatando a autêntica música tradicional. Dando prosseguimento à festa, subiu ao palco a Banda Vulcão Aceso. Cantando ritmos quentes, com direito a um telão e dançarinas, apresentou um desfile de músicas que agradou em cheio ao público. Vale ressaltar a Banda Saia Rodada, que deu uma verdadeira festa, ao som de muitos forrós animados e danças coreográficas, a banda fez a Praça tremer.

No segunda-feira, dia 22, mais uma vez a praça esteve repleta de gente para prestigiar as diversas atrações. A noite começou com Luizinho de Irauçuba. A marca principal da banda é o tradicional forró, mesclado com as origens do forró nordestino. Em seguida foi a vez da banda local Xinela de Couro que fizeram um excelente show, e saíram muito aplaudidos do palco. Para finalizar a noite, a Banda Arreio de Ouro levou o público ao delírio com os principais sucessos sertanejos. Vale ressaltar a ótima produção do show e também as suas belas e excelentes dançarinas, a banda tocou por mais de duas horas e deixou o publico extasiado.

A última noite do São João de Ipirá ainda arrastou milhares de pessoas ao circuito. E a chuva que caiu no início da noite não afugentou o público. Os shows de Capim Molhado, Lua Cheia e Forrozão lotaram a praça e fecharam com chave de ouro mais uma noite festiva. As bandas, apresentaram o show bem produzido, e conseguiram animar a multidão até o último minuto.

No palco alternativo, além das quadrilhas, tocava o melhor dos artistas da região fazendo todo mundo cair no arrasta-pé com o tradicional forró pé-de-serra. Muita gente, ainda aproveitou as noites para conhecer e se deliciar nas barracas de bebidas e comidas típicas. Além da programação em praça pública e da guerra de espadas, fizeram sucesso os forrós fechados, onde a mistura de ritmos tende a agradar variados gostos.

A segurança, realizada pela Guarda Civil e com o apoio da Polícia Militar, também foi eficiente, já que nenhuma ocorrência grave foi registrada. Preocupado com a segurança dos presentes, a Prefeitura contratou uma equipe de guardas coordenada e orientada pelo policial Roberto, que reforçou a segurança, com Guarda treinada andando pelo local e circulando pelas ruas ao redor da praça, oferecendo tranqüilidade ao público presente, composto em grande parte por famílias e jovens.



"A avaliação é positiva. Apesar do tempo ter nos dado um susto, a presença do público, que participou, cantou e dançou com as atrações, foi excelente. Foi possível notar que as barracas e o Mercado de Artes e Artesanato João Souza Góes estavam sempre com muita gente e deu pra ver que todos estavam satisfeitos", disse o Prefeito Diomário.
   Veja Também
GALERIA de FOTOS do SÃO JOÃO em IPIRÁ
 (BANDAS - BASTIDORES - MELHORES MOMENTOS)
   Veja Também
SÃO JOÃO DE IPIRÁ
CARTAZ OFICIAL - SÃO JOÃO DE IPIRÁ
   
 
 
 
 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados