GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
ACONTECE NA CHAPADA. (15-03)
 
Tribuna da Bahia-Sucursal Chapada
Por Cristina Vilarino - Email-cristinavilarino32@gmail.com
 
 
Prefeito João Filho não rompe com Jadiel Mascarenhas.
 
O prefeito de Itaberaba, João Filho, informou através de sua assessoria que não há nenhum acordo em romper aliança com o irmão Jadiel Mascarenhas, ex-prefeito e atual secretário de governo do município. Apesar do prefeito João Filho, desmentir os rumores surgidos nas últimas semanas, Jadiel Mascarenhas atribuiu os rumores a alguns servidores municipais, enciumados com a relação de proximidade entre ele e o prefeito João Filho. “É normal que alguns membros do governo fiquem indispostos, pois todos queriam ter a forte relação que nós temos com o prefeito João Filho. O ciúme é normal e está dentro do ser humano”, disse Jadiel, sem citar nomes. A aliança com o governador Wagner, fortaleceu o grupo político liderado por Jadiel Mascarenhas.
   Wagner com o prefeito joao Filho,
Jadiel Mascarenhas aliança onfirmada
 
 
 
19ª. Semana de arte e Cultura Utinga.
 
A cidade de Utinga, localizada na Chapada Diamantina, vai completar no dia 27 de abril, 57 anos de emancipação política e administrativa. Como parte das comemorações, a população festeja também a 19ª Semana de Arte e Cultura, evento que reúne diferentes manifestações culturais no município. Atrações confirmadas para este ano são: Harmonia do Samba, Amor de Novela, Negra Cor, além de bonecos gigantes e palhaços. No povoado de São Roque, a 12ª Cavalgada de Utinga, mais uma vez pretende surpreender os participantes,
 
 
 
Presidente Dutra 48 anos
 
Presidente Dutra, maior produtor nacional da pinha com produção anual de mais de 20 mil toneladas por safra, vai comemorar de 08 a 11 de abril, a “Festa Rainha da Pinha 2010 e os 47 anos de emancipação Política da cidade”. A cultura da Pinha, fruta que a Bahia é o maior produtor nacional, é a maior geradora de emprego e renda em Presidente Dutra, distante a 18 quilômetros de Ireçe. O concurso para a escolha da Rainha da Pinha é uma tradição no município e reúne garotas de 12 a 17 anos da micro região de Ireçe, desfilando com trajes de pinha e banho. Silvano Salles, Chicana, Menina Faceira, Selva Branca e Pega e Fica vão fazer a festa.
 
 
 
Micareta de Ibipeba
 
A cidade Ibipeba, 550 quilômetros de Salvador, localizada na região do semi-árido baiano viverá a micareta “Ibifest 2010, de 15 á 18 de abril”. O evento movimentará toda região para ver e ouvir as atrações como: Margareth Menezes, Cheiro de Amor, A Zorra, Harmonia do Samba e bandas regionais. O evento é organizado ela prefeitura municipal.
Margareth Menezes na
Micareta de Ibipeba
 
 
 
10 anos do Sicoob Sertão
 
A agência Sicoob Sertão-Ipirá comemorou, dez (10) anos de participação social e econômica prestando serviços em Ipirá e Pintadas. Clientes, representantes do setor bancário, autoridades e funcionários prestigiaram a comemoração. “Durante todos estes anos o Sicoob Sertão, tem um crescimento contínuo e sustentável possibilitando a consolidação patrimonial e vem despontando como uma das maiores cooperativas do Estado da Bahia no segmento de crédito rural, provando assim, que é possível a partir da integração com a comunidade local, criar mecanismos de desenvolvimento regional”, destacou o deputado Jurandy Oliveira.
Deputado Jurandy Oliveira parabenizou pessoalmente todos do Sicobe em Ipirá,pelos 10 anos de servioos prestados
 
 
 
Plano Bacia do Jacuípe
 
Prefeitos de 14 municípios da Bacia do Jacuípe, juntamente com autoridades do governo Estadual e Federal, vereadores e organizações da sociedade civil, participaram do lançamento do Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável – Bacia do Jacuípe, em Ipirá. Durante o evento, foram apresentadas as propostas e projetos de programas que uma vez implementadas resultarão em desenvolvimento e melhoria de vida da população dos municípios. A Bacia do Jacuípe é formada pelos municípios de Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Gavião, Ipirá, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Serra Preta, Várzea da Roça e Várzea do Poço.
 
 
 
Quer falar com o autor desta reportagem ? - Para contato use o formulário abaixo.

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:




 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados