GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
ACONTECE NA CHAPADA. (23-03)
 
Tribuna da Bahia-Sucursal Chapada
Por Cristina Vilarino - Email-cristinavilarino32@gmail.com
 
 
Radialista - Rosy Moreno.
 
A charmosa locutora Rosy Moreno, que já passou pelas emissoras Ubatã FM, Recôncavo FM, Atarde FM (Salvador), Ipirá FM, Povo FM, Princesa FM e Eldorado FM agora esta na Rádio Nordeste FM, em Feira de Santana. Acesse e ouça Rosy Moreno pelo site www.radionordestefm.com.br de segunda a sexta das 10h00min ás 15h00min. A coluna deseja muito sucesso!
  Radialista Rosy Moreno
 
 
 
Piritiba ganha viatura, praça e calçamento.
 
O deputado estadual Jurandy Oliveira participou em Piritiba, da inauguração de uma Praça e do calçamento do Povoado Tebela, um antigo sonho da comunidade local, que fica a 9 quilômetros da sede do município. Além das obras inauguradas, houve também a entrega de uma viatura da Polícia Militar para a cidade, uma reivindicação antiga dos vereadores e do prefeito, que através do deputado Jurandy, foi atendida pelo governador Jaques Wagner. “É bom estar aqui em Piritiba, entregando obras, isso mostra nosso compromisso com a comunidade, diferente daqueles políticos que só
Jurandy Oliveira com opprefeito de Piritiba Bell e o Ten Igor.
aparecem no período eleitoral. Ainda temos obras para realizar nesta comunidade e em outros povoados e distritos, fruto de pedidos encaminhados pelos vereadores, que representam e trabalham por esta região”, disse o prefeito Bell.
 
 
Micareta de Ibipeba
 
A cidade Ibipeba, 550 quilômetros de Salvador, localizada na região do semi-árido baiano viverá a micareta “Ibifest 2010, de 15 á 18 de abril”. O evento movimentará toda região para ver e ouvir as atrações como: Margareth Menezes, Cheiro de Amor, A Zorra, Harmonia do Samba e bandas regionais. O evento é organizado ela prefeitura municipal.
Margareth Menezes na Micareta de Ibipeba
 
 
 
Projeto do Dep. Félix Mendonça cria Universidade Federal
do Sul da Bahia
 
O deputado Félix Mendonça (DEM-BA) destacou em plenário, nesta semana, a importância da aprovação de projeto de lei de sua autoria (7533/2006) que dota a região cacaueira de uma universidade federal. O projeto já obteve aprovação unânime nas comissão de Trabaho, Administração e Serviço Público e de Educação e Cultura da Câmara Federal.
Félix Mendonça observa a condição sul - baiana de “importante polo industrial e agrícola  com   participação    significativa   na
Dep Felix Mendonça
formação do PIB estadual que, por sua vez, é o sexto maior do país”. O projeto prevê a construção do campus da universidade federal em Itabuna. A instituição atenderá aproximadamente 40 municípios da mesorregião cacaueira, caso aprovada.

A instituição federal de ensino superior impulsionará o desenvolvimento regional, ressalta o parlamentar. “O desenvolvimento de novas tecnologias na indústria, pecuária e agricultura necessitam de pesquisam avançadas. A importância das universidades na busca de novos conhecimentos é de vital importância para o sucesso desses segmentos da economia”.

Félix pontuou que a região já possui condições favoráveis à implantação da Universidade do Sul da Bahia, a exemplo de hospitais terciários, Instituto Biofábrica de Cacau e Centro de Pesquisa do Cacau (Cepec-Ceplac). “A pesquisa e a formação superior nos segmentos do turismo, agricultura e da pecuária, constituiriam frentes a serem desenvolvidas nessa nova universidade, que estaria vinculada à realidade regional”.

O projeto está tramitando na Comissão de Finanças e Tributação, segundo Félix Mendonça. Após aprovação, será submetido à Comissão de Constituição e Justiça e, também, ao Senado Federal.

Com informações do Pimenta na Muqueca
 
 
 
Quer falar com o autor desta reportagem ? - Para contato use o formulário abaixo.

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:




 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados