GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
ACONTECE NA CHAPADA. (30-03)
 
Tribuna da Bahia-Sucursal Chapada
Por Cristina Vilarino - Email-cristinavilarino32@gmail.com
 
 
Itaberaba 133 anos.
 
Itaberaba região da Chapada Diamantina, destaca-se como a maior produtora de abacaxi da Bahia, com uma safra anual de 35 milhões de frutos e 2 mil hectares de área plantada. Só aí são produzidos 26% de todo o abacaxi cultivado no Estado. Na ultima sexta-feira, dia 25, a Câmara de Vereadores de Itaberaba, realizou a Sessão Solene em comemoração ao aniversário de 133 anos de emancipação política administrativa da cidade. O evento lotou a Casa de Leis e contou com varias autoridades políticas, empresários, população  local  e  o  prefeito   João Filho
  Prefeito João Filho, Coronel Lobão, e o Vereador Gerson Almeida durante hasteamento das bandeiras
Mascarenhas. Para o presidente da Câmara, Gerson Almeida de Jesus, a sessão solene comemorativa ao aniversário da cidade é a oportunidade que as autoridades têm para demonstrar a gratidão que sentem por aquelas pessoas, que às suas maneiras também contribuem ou contribuíram com o progresso e o crescimento do município. Já o ex-deputado e ex-vereador Nivaldo Fernandes de Oliveira, se mostrou muito satisfeito e orgulhoso de falar durante a sessão e relembrar os momentos vividos durante muitos anos. Durante as festividades dos 133 anos de Itaberaba, aconteceu o hasteamento das bandeiras por autoridades da cidade em frente a prefeitura municipal, corrida rústica com participação de vários atletas e a noite, festa na Praça de Eventos com varias Bandas e o cantor Mairone Brandão.
 
 
 
Câmara vai contar com 10 gabinetes.
 
O presidente da Câmara Municipal de Itaberaba, Gerson Almeida, falou sobre a reforma da casa do povo, que inclui 10 (dez) gabinetes. A finalização da obra esta prevista para acontecer ainda este ano.
Entre os homenageados estiveram várias pessoas, aquelas também in memoriam, que trabalharam muito para mudar a historia de Itaberaba.
Presidente da Câmara Municipal de Itaberaba Gerson Almeida.
 
 
Cidade Baiana da Cultura 2010
 
Localizada a 783 quilômetros de Salvador, Rio de Contas – município baiano de quase 14 mil habitantes – é a Cidade Baiana da Cultura 2010. Com pouco mais de mil e cinqüenta quilômetros quadrados, Rio de Contas obteve a maior pontuação na soma das notas recebidas pelos cinco membros da comissão – que seguiram rigorosamente o regulamento. Em 2º, 3º e 4º lugares ficaram Cachoeira, Jacobina e São Francisco do Conde, respectivamente.
 
 
 
Seminário EBDA
 
A EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola - Gerência regional de Feira de Santana, realizou nos dias 17 e 18 de março, na Câmera de Vereadores de Ipirá, Seminário de Avaliação e Planejamento 2009 – 2010. As atividades foram recheadas de atualizações e integração entre as equipes. Entre seus objetivos, o encontro foi um momento de prestação de contas, diálogos, avaliações, estudos, troca de experiências, propostas de novas formas de atuação e metas de trabalho, visando melhor atuação para o ano de 2010.
 
 
 
Utinga Semana de Arte e Cultura
 
Utinga se prepara para receber a partir de 24 de abril artistas de toda a Bahia. É a 19ª Semana de Arte e Cultura, que vem com tudo para celebrar o 57º aniversário da cidade. Já estão confirmadas presenças de artistas de todos os cantos da Bahia, inclusive grandes centros como Camaçari, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Salvador. Criada há 20 anos pelo projeto de lei do então vereador Carlos Antônio Silva (Tuca), a Semana de Arte e Cultura de Utinga, serve de palco para grupos culturais locais e de outras cidades, já tendo registrado presença de 80 municípios baianos em outras edições. Harmonia do Samba, Amor de Novela, Negra Cor, além de bonecos gigantes e palhaços já estão confirmados. Se você deseja participar do evento como artista, entre em contato com o departamento de Cultura, pelo telefone (75) 3337- 1020.
 
 
 
 
Quer falar com o autor desta reportagem ? - Para contato use o formulário abaixo.

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:




 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados