GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
ACONTECE NA CHAPADA. (08-04)
 
Tribuna da Bahia-Sucursal Chapada
Por Cristina Vilarino - Email-cristinavilarino32@gmail.com
 
 
Presidente Dutra 48 anos.
 
A cidade de Presidente Dutra, situada na região de Irecê, sertão da Bahia, i festejar no próximo final de semana seus 48 anos de emancipação com uma vasta programação que vai contar com show gospel, apresentação de bandas de Axé e pagode, e a escolha da Rainha da Pinha 2010. Silvano Salles, Chicana, Menina Faceira, Selva Branca e Pega e Fica vão fazer a festa. O concurso para escolha da Rainha da Pinha 2010, será realizado na noite de sábado, na Praça Municipal, onde doze garotas entre 14 e 17 anos, representando os municípios vizinhos, vão  desfilar   com   trajes    de
O prefeito Roberto Carlos Alves de Souza aguarda a presença de Lucio Vieira Lima e de Geddel Vieira Limaa
pinha e banho. O presidente do PMDB no estado, Lúcio Vieira Lima, confirmou presença, e a população aguarda ansiosa a visita de Geddel Vieira Lima que ainda não confirmou presença. A Festa da Pinha é de grande importância para a cidade, atraindo todos os anos centenas de pessoas das regiões circunvizinhas. O cultivo da fruta é a principal fonte econômica do município que a exporta para vários estados do país.
 
 
 
Utinga Semana de Arte e Cultura.
 
Utinga se prepara para receber a partir de 23 de abril artistas de toda a Bahia. É a 19ª Semana de Arte e Cultura, que vem com tudo para celebrar o 57º aniversário da cidade. Já estão confirmadas presenças de artistas de todos os cantos da Bahia, inclusive grandes centros como Camaçari, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Salvador. Criada há 20 anos pelo projeto de lei do então vereador Carlos Antônio Silva (Tuca), a Semana de Arte e Cultura de Utinga, serve de palco para grupos culturais locais e de outras cidades, já tendo registrado presença de 80 municípios baianos em outras edições. Harmonia do Samba, Amor de Novela, Negra Cor, além de bonecos gigantes e palhaços já estão confirmados. Se você deseja participar do evento como artista, entre em contato com o departamento de Cultura, pelo telefone (75) 3337- 1020.
 
 
Expoagri vai agitar Irecê
 
Demonstrar os principais programas e projetos desenvolvidos é o que pretende a 11ª Exposição Agropecuária de Irecê (Expoagri), que acontece, até de 22 a 25 de abril, no Parque de Exposição do município de Irecê. Em um espaço preparado para destacar as tecnologias, produtos e serviços prestados à população rural da microrregião de Irecê. Palestras e cursos também são realizados, pela EBDA. Na área de fruticultura, a pinha é o destaque, com apresentação de mudas de qualidade de frutos tipo exportação.  Para expor  a cadeia   produtiva
Adao Negro na Expoagri em Irecê
do mel, será instalada uma colméia de abelhas-sem-ferrão, e serão mostrados aos agricultores, equipamentos necessários à atividade apícola e os subprodutos dessa cadeia produtiva como velas, sabão e sachés, e distribuído material informativo. Shows com Adão Negro e Areio de Ouro alem das atrações regionais.
 
 
 
Festa da Cebola em João Dourado
 
Nos dias 07, 08 e 09 de maio, a cidade de João Dourado, a 445 km da capital e a 25 km de Irecê, vai comemorar seu vigésimo quinto aniversario de emancipação. A Festa da Cebola e a 6ª Feira da Cebola, uma tradição no município, está sendo organizada pela prefeitura que promete fazer a maior festa da região de Irecê. Uma mega estrutura com: palco, trios, blocos, camarotes e grandes atrações como Cavaleiros do Forró, Edson Gomes e Parangolé e atrações locais já estão confirmadas para o evento.
Léo do Parangolé atração na Festa da Cebola em João Dourado
 
 
 
 
 
Quer falar com o autor desta reportagem ? - Para contato use o formulário abaixo.

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:




 

 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados