GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
ACONTECE NA CHAPADA. (24-04)
 
Tribuna da Bahia-Sucursal Chapada
Por Cristina Vilarino - Email-cristinavilarino32@gmail.com
 
 
Alegria e muita musica em Ibipeba
 
 
O Ibifest realizado no último final de semana foi sucesso de público, de atrações e de crítica. O Ibifest se consolidou de vez como a melhor micareta da micro-região de Irecê. Segundo a Policia Militar, mais de 30 mil pessoas, compareceu nas três noites de folia no circuito oficial e no palco alternativo. Os foliões foram para as ruas da cidade com o objetivo apenas de se divertir e a tranqüilidade prevaleceu, de acordo com dados da Polícia, nenhum caso grave foi registrado nas noites de festa.

Atrações fizeram a festa.

Atrações como Saia Rodada, Margareth Menezes, Cheiro de Amor, Carla Visi, Harmonia do Samba, A Zorra e bandas da região fizeram a alegria dos foliões

Autoridades prestigiaram a festa.


Muitas autoridades da região e de todo o Estado compareceram ao Ibifest 2010 e se mostravam impressionados com a estrutura montada e com a alegria do ibititense. “Gostei bastante e já é o terceiro ano que participo e pretendo voltar outras vezes”, afirmou o deputado federal João Barcelar do (PR), que teve uma votação expressiva em Ibipeba, na eleição passada e a expectativa esse ano, segundo prefeitos que estão apoiando, João Barcelar, tem tudo pra ser um dos deputados, mas votados na micro-região de Irecê. Para o pré-candidato a deputado estadual Pedro Tavares, que participou pelo segundo ano consecutivo, a organização do evento teve o saldo positivo. “O prefeito fez a melhor festa e as expectativas, apesar da estrada na região estar em péssimas condições de trafego foram superadas”, disse Tavares.

Prefeito Ney Amorim

O prefeito Ney Amorim, foi um dos milhares de foliões na avenida e em todas as noites da festa brincou com a multidão que o parabenizava pelo trabalho realizado. “Apesar da queda na arrecadação, da estrada em péssima condições e do pouco tempo que tivemos para a organização desse Ibifest, e de todos os problemas enfrentados ao assumirmos, encaramos tudo com muito trabalho e muita determinação. Conseguimos mobilizar uma equipe à altura da cidade e com a ajuda da população, que brincou em paz, conseguimos fazer o melhor Ibifest dos últimos anos”, afirmou o prefeito de Ibipeba.

 
 
 
Ipirá comemorou 155 Anos.
 
 
Famoso pelas festas juninas o município de Ipirá, a 204 quilômetros de Salvador, completou na última terça-feira, (20) de abril, 155 anos de emancipação política. Em 20 de abril de 1855, pela resolução provincial de nº 520, Ipirá desmembrava-se da cidade de Feira de Santana, tornando-se assim um município independente chamado inicialmente Santana do Camisão. Pelo decreto 7.521 de 20 de julho de 1931, passou a chamar-se Ipirá, nome indígena que significa “Rio do Peixe”. O município destacou-se no passado pela bacia leiteira e atualmente é conhecido pelos produtos em couro, sediando diversas fábricas que atendem o mercado brasileiro e exportam carteiras, cintos e bolsas.

A população atualmente é de aproximadamente 70.000 habitantes.

Para comemorar o aniversário da cidade, a prefeitura presenteou a população com bandas musicais, “Armandinho” e trio elétrico. O aniversário de Ipirá, contou com apresentação da Fanfarra do município pelas principais avenidas da cidade e no Mercado de Artes, uma programação com várias atividades atrativas e criativas de cunhos, culturais, sociais e educacionais foram realizadas.

Ações oferecidas

A Secretaria Municipal da Saúde montou vários estandes com a prestação de diversos serviços à população. Foram feitos, vacinação, testes gratuitos de glicose e verificação da pressão arterial,

A enfermeira Renata Franco, explicou que as ações oferecidas durante o evento, tinham caráter mais educativo, distribuição de material impresso e divulgação de serviços de prevenção que ainda são subutilizados pela população nos postos de saúde.

É o momento de alertar as pessoas sobre os graves problemas que a saúde pública tem e que podem ser resolvidos com prevenção. Por isso estamos fazendo cada vez mais campanhas para dar informação. Para saúde bucal, foram distribuídas creme dental e escovas de dente infantis. Para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids, distribuímos preservativos masculinos e informações sobre doenças femininas, alem de serviços como aferição de pressão arterial, medição de glicemia capilar, doses da vacina contra a gripe H1N1 ", detalha.

Presidente da Câmara Deteval Brandão parabeniza Ipirá.

A Câmara de Vereadores esse ano não realizou a Sessão Solene, como os anos anteriores. O presidente do legislativo vereador Deteval Brandão, parabenizou o município e disse: “Quero primeiro agradecer a Deus por estar à frente do Legislativo, como presidente. E nessa data importante, aniversário de nossa querida Ipirá, de povo hospitaleiro, de muito amor nos corações, eu, como representante da população quero parabenizar, com muita alegria, a nossa terra. Peço a Deus que ilumine o povo de Ipirá, para continuarmos sendo solidário, com carinho e amor ao próximo. Todos vereadores trabalham pelo desenvolvimento do município, através das matérias e projetos que apresentam nas sessões da Câmara Municipal e, principalmente, pelos projetos de lei que aprovam em benefício de toda a comunidade”, enfatizou o presidente do Poder Legislativo, Deteval Brandão. De acordo com o vereador, nos 155 anos de emancipação política e administrativa que foram completados, os ipiraenses devem refletir e agradecer pelo que já foi feito e trabalhar cada vez mais para que o município se desenvolva com sustentabilidade e de forma planejada. (CV).

 
 
 
Quer falar com o autor desta reportagem ? - Para contato use o formulário abaixo.

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:




 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados