GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
ACONTECE NA CHAPADA. (11-05)
 
Tribuna da Bahia-Sucursal Chapada
Por Cristina Vilarino - Email-cristinavilarino32@gmail.com
 
 
Ágil e Oi Telecom
 
José Rizonaldo Júnior e Alonso Oliveira
 
A Ágil, provedor de internet, que atende nas cidades de Ipirá, Baixa Grande, Mundo Novo e Pintadas assinou recentemente contrato com a operadora Oi Telecom, que vem ampliando seus negócios na região. “Com essa nova parceria Ágil e Oi, vamos atender com muito mais qualidade e velocidade todos os nossos clientes”, destaca o empresário Alonso.
 
 
 
 
Coração de Maria realizou a 9ª Cavalgada.
 
                                                                                                                            Foto:- www.ipiranegocios.com.br
Deputado Jurandy Oliveira e Afonso Florence participaram da Cavalgada de Coração de Maria
 
Coração de Maria, povoado do município de Ipirá, comemorou, no feriado dia do trabalhador (1º de maio), a sua 9ª Cavalgada. O evento foi organizado pelos moradores em parceria com o grupo Eldorado, contou com o apoio da Prefeitura de Ipirá e do vereador Deteval Brandão.
O evento teve premiações, apresentação de bandas, reuniu pessoas de varias cidades e só terminou na madrugada de domingo. O Prefeito de Ipirá, Diomário Sá, o vice-prefeito, Edvonilson Santos (Dudy), deputado estadual, Jurandy Oliveira, ex-secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Afonso Florence, dentre outras autoridades, participaram das atividades festivas. Durante o evento foi entregue uma viatura da Policia Militar, uma emenda conquistada pelo deputado Jurandy Oliveira.
 
 
 
Jurandy Oliveira declara fidelidade á Wagner
 
Jurandy Oliveira declara fideliadade ao governador Jaques Wagner
 
Com a adesão dos partidos PSDC, PMN, PRP e PTdoB à candidatura do deputado Geddel Vieira Lima (PMDB), o deputado estadual Jurandy Oliveira do (PRP) resiste aliança com o PMDB. “Quando me filiei ao PRP, Jorge Aleluia (presidente da sigla) me disse que não iria interferir na posição dos deputados. Nada me fará votar contra o governo Wagner. Sou fiel ao governador”, disse. Oliveira assegura que se for pressionado a mudar de posição, acionará a Justiça para fazer valer o compromisso firmado pelo presidente do PRP.
 
 
 
 
UPA será entregue em julho
 
Prevista para ser inaugurada em julho de 2010, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Seabra vai atender a população carente do município e as cidades vizinhas, totalizando mais de 200 mil pessoas. O Tesouro Nacional, através do Ministério da Saúde, concedeu o recurso de aproximadamente R$ 1 milhão para a construção da UPA no município.
 
 
 
 
Itaberaba inaugura calçamento
 
João Leão e o prefeito de Itaberaba João Filho
 
A Prefeitura de Itaberaba, realizou a inauguração do asfaltamento da Av. Flaviano Guimarães e mais duas ruas no centro da cidade. Com a presença de autoridades municipais, da comunidade, a cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito João Filho e do ex-secretario de Infra- estrutura do estado deputado João Leão. O prefeito João Filho, salientou que o asfalto vai proporcionar melhoria no fluxo de veículos e conforto para os motoristas de Itaberaba e visitantes, além de qualidade no escoamento de produtos agrícolas e fortalecimento do comércio local. “Embora o orçamento do Município já registre as dificuldade da crise financeira, o forte aporte de recursos da Administração Municipal e o comprometimento da equipe da Secretaria Municipal de Obras e o apoio do governo do estado tem permitido a realização do asfalto em diversos bairros de Itaberaba”, disse João.
 
 
 
João Dourado comemora 25 anos
 
 
O município de João Dourado, maior produtor de cebola, á 445 Km da capital, comemora sábado, o seu 25º aniversario de emancipação político. Emancipada em 5 de setembro de 1985 - antes denominada Canal, por haver um grande canal de água, a cidade de João Dourado,que pertencia a cidade de Irecê, teve como fundador o Coronel João Dourado. Segundo dados do IGBE, o município que tem importante valor comercial e agrícola para a região, mostrou crescimento urbano e rural nos últimos anos, com uma população de quase 20 mil habitantes. Durante as festividades o prefeito Ruy Dourado vai lançar, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, o Selo Comemorativo dos 25 anos de João Dourado, entrega dos CDI da Junta do Serviço Militar e serão inauguradas a pavimentação da Rua Santo Amaro, a construção do Canal de drenagem e a Praça do Hospital. Pela sexta vez seguida, vai acontecer a feira da cebola, que envolve produtores, comerciantes e técnicos da cadeia produtiva da cebola, com palestras, análises de mercado, evolução tecnológica e comercialização de equipamentos.

PROGRAMAÇÃO – Para comemorar o aniversário, a prefeitura organizou uma grande festa na praça central. Os shows, que começam sexta-feira (07) e vai até domingo (08) ficam por conta das atrações: Edson Gomes, Parangolé, Cavaleiros do Forró, Elaine Fernandes É Xeke e bandas locais. Segundo o secretário de administração Carlos Ney, a estrutura montada conta com 24 atrações, envolvendo palco e trio, 200 profissionais da área de segurança, postos elevados de segurança, primeiros socorros, vigilância epidemiológica e sanitária e equipamentos tecnológicos, como detectores de metais e câmaras.
Um efetivo de quase 200 homens da Polícia Militar, CAESA, Policia Civil e a Guarda Municipal farão a proteção da festa. Para a delegada Eserlina Rocha, o número de policiais é suficiente para levar segurança aos foliões. Com varias câmaras espalhadas na cidade, tudo será monitorado por policiais, além disso, viaturas farão o patrulhamento em todo circuito da festa para garantir segurança. “Tudo foi bem planejado para atender a todos que irão se divertir. Mas peço que a população e os visitantes que vier para João Dourado, venham se divertir em paz “ disse a delegada.

O prefeito Ruy Dourado falou durante uma coletiva a imprensa na última quarta-feira (05), do incentivo à agricultura no município, sendo umas das prioridades do seu governo. “Queremos que o evento se traduza em uma oportunidade de levar mais informação e conhecimento aos agricultores. Já somos os maiores produtores de cebola no estado e a produtividade tende a aumentar a cada dia mais com a implementação de novas técnicas, desenvolvimento da zona rural, repasse de tecnologias em produtos e serviços e a realização direta de negócios entre produtores e prefeitura municipal. Com a ajuda de Deus, estamos realizando esta festa, vamos comemorar os vinte e cinco anos da nossa querida cidade, com muita paz e segurança, com apoio financeiro dos patrocinadores, da Prefeitura e do Ministério do Turismo, que disponibilizou recursos na ordem de R$ 200 mil, a partir de emendas parlamentares dos deputados Edson Duarte (PV) e João Bacelar (PR)” disse o prefeito. CV.
 
 
Quer falar com o autor desta reportagem ? - Para contato use o formulário abaixo.

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:




 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados