GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
ACONTECE NA CHAPADA. (01-06)
 
Tribuna da Bahia-Sucursal Chapada
Por Cristina Vilarino - Email-cristinavilarino32@gmail.com
 
 
Festa do Divino Espírito Santo de Andaraí.
 
A cidade de Andaraí, localizada na Chapada Diamantina, realizou no último final de semana a tradicional festa do Divino Espírito Santo. O evento é a principal comemoração religiosa e popular que envolve a comunidade e visitantes. Durante as comemorações aconteceram apresentações de Marujada, Reisado e Ternos de Reis, manifestações da cultura popular de origem européia com sotaque do interior baiano. O destaque da festa foi à coroação do imperador e da imperatriz. Atrações como a Banda Seu Maxixe, Adelmario Coelho, Muvuca, Mr.Joõa e bandas regionais fizeram a alegria dos participantes.  O   prefeito     Wilson     Cardoso,
Desfile do Imperador e Imperatriz
recebeu  no seu  camarote  prefeitos,vereadores, empresários e também a presença de vários políticos baianos como a pré candidata ao senado Lidice da Mata, deputados Domingos Leoneli e Zé Neto, que prestigiaram a sensacional festa regional do Divino. “Com a ajuda de Deus, estamos realizando esta festa, com muita paz e segurança, com apoio financeiro da Bahiatursa, e de emendas parlamentares”, disse o prefeito.
 
 
 
 
Lidice da Mata recebe apoio de prefeitos da Chapada.
 
                                                                                                                          
Lidice recebe apoio de prefeitos da Chapada paradisputar uma vaga no Senado
 
A pré- candidato ao Senado, Lidice da Mata, tem recebido manifestações de apoio de lideranças e militantes dos mais diferentes partidos políticos. Em reunião realizada na fazenda do prefeito Wilson Cardoso, onze prefeitos da Região da Chapada declararam apoio irrestrito ao nome de Lidice para o Senado. “Lidice desenvolveu um trabalho muito bom quando deputada. Nós sabemos que ela fez um movimento forte na Chapada e com conquistas muito boas, principalmente no que diz respeito à transparência de governo. Precisamos de pessoas como ela no Senado, para que a gente consiga melhorar a política do nosso país”, afirmou o prefeito Ivan Soares, de (Nova Redenção). O prefeito de Macajuba Tracísio Pomponet endossou as palavras do correligionário. “Acredito muito no trabalho e admiro Lidice, por todos os serviços prestados durante o tempo em que atuou como deputada” declarou. O prefeito Wilson Cardoso, de Andaraí, também está ao lado de Lidici. “Lidice é uma pessoa que tem uma experiência muito grande e já esteve como deputada estadual e federal representando muito bem a Bahia. Eu acredito que vai atender às necessidades do Estado,de nossa Chapada e a sociedade só tem a ganhar tendo ela como Senadora ”, declarou Cardoso.
 
 
 
Micareta de Canarana.
 
Prefeitos e deputados prestigiaram a Micarana com oprefeito Zeni
 
A Micareta de Canarana aconteceu em clima de muita festa e alegria. No Camarote da prefeitura, varias personalidades do mundo político, artístico entre outros, participaram da folia. Apesar das inúmeras dificuldades de ordem financeira que todas as prefeituras do Brasil tem sofrido com a crise financeira, principalmente as dos municípios menores, a equipe de governo do município vem se superando, realizando importantes obras de interesse popular que comprovam o esforço e o compromisso do atual governo municipal.O evento contou com emenda do deputado João Bacelar e recursos da prefeitura municipal. “Temos feito muito pela nossa cidade e a intenção é fazer muito mais, inclusive com recursos próprios do município. No passado se dizia que não fazia nada com recursos próprios, mais hoje o nosso governo faz muito mais”, disse o prefeito Ezenivaldo Alves Dourado . A micareta contou com uma mega estrutura de palco, trio elétrico,blocos e as bandas Black Style, Na Carona, Selva Branca, Phaphiro, Chica Bacana e A Bronkka.
 
 
 
Quer falar com o autor desta reportagem ? - Para contato use o formulário abaixo.

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:




 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados