GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
ACONTECE NA CHAPADA. (28-07)
 
Tribuna da Bahia-Sucursal Chapada
Por Cristina Vilarino - Email-cristinavilarino32@gmail.com
 
 
Moradores reivindicam melhorias para a comunidade
 
O Prefeito de Itaberaba, João Filho, acompanhado de seus secretários e de alguns vereadores, estiveram na última quinta-feira, no bairro Sem Teto e no sábado, povoado Alagoa (zona rural), participando de uma reunião com os moradores. A ação foi batizada com o nome de "Gabinete Itinerante", e tem por objetivo ouvir a comunidade para que ela possa relatar os problemas que está enfrentando. Essa foi à décima visita realizada. A primeira foi no bairro Batalhão, onde a população ficou satisfeita com a presença do gestor. O Governo Itinerante é a oportunidade dos moradores, além do contato direto com o prefeito, de terem acesso direto aos
Familia de dona Antônia Souza, recebeu em casa a visita do prefeito João Filho.
serviços da Prefeitura, como exames de saúde, marcação de exames, cadastramento nos programas sociais, como o Bolsa Família, solicitar documentos, realizar cortes de cabelo, aplicação de flúor, se cadastrar para as ofertas de emprego e tirar dúvidas jurídicas. A população é atendida em 10 tendas especialmente montadas, sendo (01) tenda para o Gabinete do Prefeito.
 
Itaberaba I
Essa iniciativa representa descentralização das atividades do Poder Executivo para uma gestão mais democrática e com extensiva participação popular nas localidades da Sede e Zona-Rural. "Aproximar a administração municipal dos moradores dessas localidades e, assim, avaliar as reais necessidades de cada localidade, como também prestar contas das atividades que o Município vem desenvolvendo e oferecendo para a população, é uma forma de podermos fazer uma gestão mais equilibrada e participativa", disse João Filho.
A população teve o serviço de cortes de cabelo gatuito oferecido pela prefeitura
 
Itaberaba II
Durante o “Gabinete Itinerante” nas localidades visitadas, o prefeito inicia sua visita, fazendo um breve resumo de como estava o município no início de sua administração, relatando os problemas encontrados, e mesmo com as dificuldades ele pode elencar várias ações realizadas neste um ano e dois meses de administração, nas áreas de saúde, educação, assistência social, esporte, cultura, melhorias nas estradas vicinais e construção de unidades habitacionais. João Filho, ainda falou sobre os próximos projetos de sua administração, em que várias obras estão previstas, entre elas a
Na comunidade Alagoa o prefeito João Filho e moradores
construção de um Abatedouro. O vereador Zenildo Paraná, parabenizou o prefeito pela iniciativa de visitar as localidades e ouvir os moradores, aproximando assim o gabinete e a população mais distante.
 
 
 
 
Escola de Ipirá na lista do Enem
 
Foto:Orlando Santiago Mascarenhas
A divulgação do ranking de desempenho das escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deixou Ipirá, em uma posição de destaque no cenário nacional no assunto educação.

O Colégio Maria Montessori, se classificou entre as melhores escolas de ensino médio, ficando em 6º posição na Bahia, 16º posição na Região Nordeste e 93º no Brasil, com 690,62 pontos.

O excelente resultado obtido na colocação do Enem, segundo observou as diretoras e fundadoras, Suzete e Andréa Martins, veio em função de uma série de fatores previstos na missão da escola. Um deles trata do compromisso do corpo  docente   e   da   direção
A diretora Andréa Martins (no centro) feliz com o resultado da Escoma M.Montessori
escolar com o planejamento didático e com a atualização do conteúdo pedagógico, e o papel da família no universo escolar, aliado a busca e responsabilidade por um ensino melhor.
Fonte: Site Ipirá Negócios – Por Orlando Santiago Mascarenhas
 
 
 
Nova Redenção.
 
O deputado estadual Jurandy Oliveira, esteve participando da Cavalgada do Rio do Peixe, povoado de Ipirá. O evento reuniu políticos e lideranças da região. Premiações e apresentações de bandas da região animaram o evento.
 
 
 
 
Nova Redenção
 
A Festa de Vaqueiros de Nova Redenção, localizada na Chapada Diamantina, começa sexta-feira (30) de julho e só termina dia 1 de agosto, marcando a sua 33ª edição. A Banda Limão Com Mel é a grande atração da festa.
 
 
 
 
Tristeza no sepultamento de Gêmeos em Itapetinga
 
Lágrimas e sofrimento durante o velório e sepultamento dos gêmeos Brendo e Bruno Bonfim Seles de um ano e oito meses, que morreram eletrocutados sábado (24), no Bairro Vila Isabel, em Itapetinga.Mesmo com chuva fina que caiu durante todo o dia, muitas pessoas, entre parentes, amigos e vizinhos estiveram no velório que aconteceu na casa onde os gêmeos moravam.Os pais das crianças desolados com a situação, tiveram que ser levados   para   o      Hospital     Cristo    Redentores   para
acompanhamento, pois estavam emocionados com a situação.

Policia investiga causas do acidente Dr. Roberto Junior, delegado plantonista da 21ª Coorpin, disse que está investigando as possíveis causas do acidente que ceifou a vidas dos gêmeos e deixou uma garota de 13 anos sem a perna esquerda. Segundo Dr. Roberto, está aguardando o resultado da perícia da Polícia Técnica que coletou dados e supostas evidências no local e do laudo da COELBA para dar prosseguimento à investigação. Possivelmente vai ser necessário realizar outra perícia no local feita por outro profissional designado pela Justiça.
 
 
Quer falar com o autor desta reportagem ? - Para contato use o formulário abaixo.

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:




 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados