nm
 
 
 
 
 
 
 
GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
IPIRÁ & REGIÃO
Cristina Villarino - 18-03-2011
Sucursal da TB\Chapada

 
Desarticulado depósito ilegal de produtos químicos
 
Sessenta tonéis de ferro, contendo 12 mil litros de diclorometano e álcool etílico foram apreendidos na tarde do último dia (16), em uma casa na zona rural do município baiano de Rafael Jambeiro, próximo à BR-101. Fernando Santos da Conceição, 37 anos, conhecido pelo apelido de “Rogério”, foi preso no local e autuado por crime ambiental e receptação, já que o produto químico era desviado de carretas que realizavam o transporte deste material para empresas do ramo.
Natural da cidade de Castro Alves, Rogério acusou, em seu depoimento, o irmão de prenome “Reizinho” de ser o dono da mercadoria. A operação foi deflagrada por policiais da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Itaberaba), que investigavam a utilização do produto químico como solvente na adulteração de combustíveis. Na casa foram apreendidas ainda mangueiras usadas em caminhão-tanque para retirada do produto ali armazenado, funis, encaixes de metal e baldes.

“O diclorometano é amplamente empregado como solvente por falsários, para promover a adulteração de combustíveis”, explicou o coordenador da 12ª Coorpin, delegado Jorge Figueiredo Júnior, acrescentando que o produto é inflamável e por conta do armazenamento incorreto “poderia ter causado uma explosão ou incêndio, colocando em risco os moradores da localidade”.
 
 
 
 
 
Prefeitura de Ipirá entrega Casas Populares.
 
Depois de um ano em construção, 40 casas populares foram entregues a famílias de baixa renda de Ipirá. Os moradores receberam das mãos do Prefeito Antônio Diomário Gomes de Sá, da secretária de Ação Social Landecy Passos e dos representantes da Caixa, as chaves das tão sonhadas casas próprias. A construção dos imóveis é fruto de uma parceria entre Caixa Econômica Federal (CEF), Governo do Estado e Prefeitura Municipal. O gerente regional da CEF de Ipirá, Afonso Duarte, ressalta que esta parceria é referência para o país.
“A parceria da Caixa, governo do Estado e Prefeitura é um modelo de sucesso para o Brasil, garantindo oportunidade em proporcionar a casa própria para os cidadãos. O critério para seleção das famílias foi estipulado pela Assistência Social. Foram beneficiadas famílias carentes. Segundo o prefeito Antônio Diómario, a habitação é hoje uma de suas principais preocupações. “O nosso objetivo até 2012 é entregar mais moradias”, garante. As casas entregues esta semana possuem sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço e foram construídas em uma área de aproximadamente 50 metros quadrados, já dispondo de energia, água encanada e sistema de esgotamento sanitário.

O prefeito destacou as dificuldades das famílias carentes e falou sobre a importância das novas moradias. Ele ainda disse continuar lutando para que além das 40 o município consiga novas casas para beneficiar o maior número possível de moradores. “Sabemos a importância da casa própria e, por isso, estamos lutando para que o sonho dessas famílias seja realizado”, disse.

A secretária de Ação Social Landecy Passosa, uma das responsáveis pelos cadastros para o recebimento das moradias, disse que a alegria em participar do projeto só não é maior que a das famílias beneficiadas. “Agora elas poderão viver dignamente”.

A moradora Patrícia Machado de 21 anos foi uma das pessoas que vivenciou um momento ímpar na conquista pela casa própria. Ela recebeu a chave da sua casa. Visivelmente emocionada, ela expôs sua a alegria por fazer parte das famílias beneficiadas. “A felicidade que eu ‘tô’ sentido, só quem paga aluguel e recebe uma casa pode sentir, estou muito feliz”, disse Patrícia. Valdirene Santos, mãe de 4 filhos, que foi contemplada, disse que a casa representa a garantia de moradia para os seus filhos. “É um coisa que vai ficar pra sempre, e servirá futuramente aos meus filhos. É uma bênção de Deus”, comemorou.
 
 
 
 
 
Itaberaba- Bandidos mortos em confronto policial
 
Um bandido conhecido como Glodiano da Silva Barbosa, vulgo Gode (foto) foragido do Complexo de Itaberaba e seu comparsa Humberto Max de Araujo Santos, vulgo Garrincha com passagem na policia, morreram na ultima segunda-feira (15), após troca de tiros com a Policia Civil de Itaberaba, numa estrada que da acesso ao município de Boa Vista do Tupim.

Uma equipe da Delegacia de Investigação estava na  estrada
realizando uma diligencia policial, quando avistaram os dois bandidos em duas motos. Os policiais deram voz de prisão, mais houve resistência e os bandidos acabaram mortos.

Os dois elementos foram encaminhados para o HGI mais não resistiram aos ferimentos. De acordo com a policia, os criminosos Garrincha e Gode estavam praticando vários roubos na Zona Rural de Itaberaba. Com os elementos a policia apreendeu duas motos e dois revolveres de calibres 38 e 32.
 
 
 
 
 
Sucesso Carnaval Barra do Mendes
 
Durante os quatro dias de Carnaval, as famílias em Barra do Mendes puderam sair às ruas para curtir um carnaval seguro e muito animado. Nas Ruas, Avenidas e no Palco principal na Praça de Eventos houve muito frevo, axé, pagode, samba, afro-reggae, maracatu, eletrônico entre tantos outros ritmos que deixaram a cidade ainda mais multicultural. Muitas marchinhas foram entoadas pelos foliões puxados pelos Blocos e suas orquestras, levando o colorido da alegria para todos os cantos da cidade, além de toda a animação que houve nos Blocos
Tradicionais. Foliões da Chapada, Irecê, Juazeiro, São Paulo e até de outros países como Alemanha, fizeram a festa acontecer na Capital da Amizade, como é conhecido o município de Barra do Mendes.

O carnaval de Barra do Mendes mostrou mais uma vez que vem crescendo a cada ano e de maneira segura, pois não tivemos grandes ocorrências", destacou o prefeito Dr. Neu. As pessoas saíram de suas casas no intuito, exclusivamente, de brincar e isso é o importante", ressaltou o Dr Neu. Dados extra-oficiais da Polícia Militar garantiram que mais de 40 mil pessoas estiveram durante os quatro dias de folia. "Eu me diverti bastante com minhas amigas e gostei muito da diversidade de músicas e estilos", afirmou a estudante Ana Silva, de São Paulo que participou dos quatro dias de folia. "Encerramos o carnaval em Barra do Mendes com chave de ouro, nessa parceria que foi linda entre Prefeitura e Bahiatursa. No próximo ano, com certeza, mais uma vez a Prefeitura e todos os parceiros juntos promoverão a alegria dessa cidade", declarou Dr. Neu.
.

 
 
 
 
 
UMCD- Novo Presidente
 
O prefeito de Abaíra, João Hipólito Rodrigues Filho, foi eleito presidente da União dos Municípios da Chapada Diamantina (UMCD) entidade que agrega os 29 gestores do município da Chapada Diamantina. A solenidade aconteceu no último dia 4 em Andaraí, no auditório da Câmara de Vereadores. O nome do prefeito João Hipólito Rodrigues Filho foi unânime na opinião dos prefeitos e a sua eleição foi anunciada por aclamação dos presentes. Em pronunciamento destacou o grande desafio e a responsabilidade de presidir uma entidade que é sem dúvida a maior representatividade política da Chapada Diamantina.
Wilson Cardoso prefeito de Andaraí e João Hipólito Rodrigues Filho novo presidente da UMCD
 
 
 
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 
 
 
                               
 
 
Quer falar com o autor desta reportagem ? - Para contato use o formulário abaixo.

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:




 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados