GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

   
   
                                                                                         
 
 
                                                                                                     Fotos: 33 - Por: Orlando Santiago Mascarenhas
   
 
PEÇA TEATRAL "JINGOBEL" É SUCESSO EM IPIRÁ.
   
 
Por: Orlando  Santiago Mascarenhas    
e-mail:  osm2112@gmail.com      
11/12/2011
   

 
 
Em um show de expressividade a companhia de Teatro Diário, de Feira de Santana, apresentou em Ipirá a peça de teatro Jingobel. O evento aconteceu no Clube Caboronga, durante os dias 08 e 09 de dezembro.

Já vista até o momento por milhares de expectadores e arrancando boas gargalhadas e reflexões por onde passa, Jingobel, se consolida como mais um espetáculo teatral de sucesso da Bahia. Assim foi nas cidades de Valente, Conceição do Coité, Jequié, Utinga, Itaberaba e Santo Amaro. O grupo de atores representou Feira de Santana, no mês de junho, no Encontrão do Projeto Retrate na Sala do Coro do Teatro Castro Alves em Salvador.

O texto do dramaturgo baiano Claudio Simões, retrata de maneira lúdica temas atuais e polêmicos como religiosidade, homossexualismo, crises de identidade, solidão, assuntos que permeia a vida moderna e muitas vezes é tratado com preconceito.

Sobre a direção do Márcio Sherrer, a história acontece em uma noite de natal, para alguns data bonita e sensível, para outros momento de refletir a solidão e a infelicidade vivida. O Espetáculo conta a história de uma solteirona que é abandonada por seu amante e tem seu relacionamento rompido por telefone. Deprimida, a mesma chega ao ápice da loucura e ao receber, coincidentemente, duas visitas inesperadas, as aprisionam tratando-as como reféns. São três mulheres que vivem uma situação trágica se não fosse cômica e cômica se não fosse trágica, vivendo as situações mais absurdas numa noite embalada por músicas do rei Roberto Carlos. O texto provoca risos, mas, também reflexão por retratar, com lirismo, a solidão a que está condenada boa parte dos moradores dos centros urbanos. Entreter, divertir e repensar a carência humana (em especial a feminina) é a maior contribuição desse espetáculo.

Faz parte do grupo de atores o jovem ipiraense Leonardo Teles, ator multimídia, onde permeia seu talento na área das artes plásticas, e desenvolve o figurino, cenografia, adereços e maquiagem de Jingobel e de outros espetáculos. Atuou em "O Fim do Mundo", "O Amor de um Cangaceiro", "Chapeuzinho Cor de Abóbora", "Semáforo Rural", "O Homem da Vaca e o Poder da Fortuna" e atualmente atua na comédia "Olhos da Cidade" e no musical infantil "As Cores de Laurinha". Em Jingobel vive a religiosa Tereza.
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
SEU COMENTÁRIO:
 
 
 
 
 
 
 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados