GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

   
 
                                                                                                             
 
 
                                                                                                                                     Fotos: 18 - Por: Orlando Santiago Mascarenhas
 
                                                                                                                                               
 
IPIRÁ: MUNICÍPIO REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A SECA.
   
 
Por: Orlando  Santiago Mascarenhas    
e-mail:  osm2112@gmail.com      
12/05/2012
   
 
 
No intuito de discutir e planejar ações emergências que possam reduzir os efeitos da seca, foi realizada na manhã dessa sexta-feira (11), no Clube Caboronga, em Ipirá (BA), uma audiência pública. A referida audiência foi solicitada pela deputada Neusa Cadore e pelo deputado Afonso Florence.

A seca, a maior dos últimos 40 anos, que castiga a região Nordeste do país, tem causado enormes prejuízos à população Ipiraense. Na Bahia, 228 municípios já decretaram situação de emergência.

A deputada estadual Neusa Cadore, disse que a audiência pública é uma oportunidade para ouvir a comunidade e discutir ações visando combater os efeitos da estiagem no semiárido. "É um momento muito delicado e a gente resolveu convocar mais de 25 municípios para discutir e encaminhar ações junto aos governos Federal e Estadual para diminuir o impacto desta estiagem", informou a parlamentar.


Neusa reconhece também que é preciso cobrar de todas as esferas governamentais que desenvolvam um planejamento de longo prazo visando criar uma política de recursos hídricos para a Bahia. Segundo Cadore, é preciso trabalhar muito para ter água armazenada suficiente para atravessar momentos como esse. "E os investimentos devem ser tanto para ter água para as pessoas beberem como ter água e alimentação para os animais. Nos sabemos que a Bahia estava sem nenhum investimento neste setor a muitos anos e nosso governo vem trabalhando muito no sentido de mudar esta trajetória e muitas obras, como da Adutora de Pedras Altas, estão em andamento", concluiu a parlamentar.

O prefeito do município de Ipirá, Diomário Sá, criticou a lentidão dos governos Estadual e Federal na tomada de medidas para minimizar os efeitos da seca no Nordeste. "O governo tem muita burocracia e lentidão, são necessárias medidas urgentes para reduzir os efeitos da longa estiagem que esta comprometendo a produção". Diomário observou também a necessidade de políticas públicas para diminuir os efeitos da estiagem. "O governo precisa investir e dar maior visibilidade para o problema das secas", ressaltou.

As ideias e sugestões foram calorosamente discutidas, a deputada Neusa deverá urgentemente encaminhar as sugestões e apelos do povo ao Governo Estadual e ao Governo Federal que com certeza atenderá os anseios de toda a nossa região.

Participou da audiência a deputada Neusa Cadore, o prefeito do município Diomário Sá, representantes das instituições bancárias, Agricultores, Sindicalistas, Igrejas, Poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Pública, órgãos governamentais, Instituições de Ensino, representantes de diversas entidades e da sociedade civil.
 
 
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 
 
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
SEU COMENTÁRIO:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados