GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
 
Relacionamento pessoal é a melhor forma de captar clientes.
Quase 60% das empresas afirmaram participar de eventos e feiras setoriais com esta intenção
30-10-2012     
 
A análise elaborada pelo Ibramerc (Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado) apontou que os contatos pessoais ainda são os meios mais utilizados pelas empresas para a conquista de novos clientes no segmento B2B (business to business). Segundo os executivos que responderam à pesquisa, os contatos telefônicos, as presenças em eventos setoriais e o disparo de e-mail marketing são as principais estratégias.

Mais da metade dos profissionais (57%) afirmou que participa de feiras e eventos setoriais com o propósito de buscar novos clientes. Além disso, 49% das  companhias  afirmaram  efetuar  o
contato por telefone ou ter contratado uma empresa terceirizada (callcenter) para a execução do serviço.

A pesquisa foi aplicada em julho e ouviu líderes (diretores e gerentes) da área de marketing e inteligência de mercado. Dentre as principais atividades relacionadas ao marketing digital estão o e-mail marketing e as mensagens SMS de acordo com 42% dos executivos da área. Contudo, a frequência na utilização das redes sociais com foco em anúncios, não é a mais explorada, apenas 32% afirmaram divulgar propagandas nestas redes.

De acordo com André Duarte, gerente de Marketing do Ibramerc os contatos diretos com clientes que possuem chances de concretizar a compra é muito importante “este tipo de relação estabelece confiança além de garantir a fidelidade por parte do consumidor”. Os veículos de massa também assumem papel importante no processo, 49% dos entrevistados afirmaram trabalhar com propagandas inseridas nesta categoria.

Facebook e Twitter

Mesmo sendo utilizadas com certa frequência, as mídias sociais não substituem as ações face to face. Os números da pesquisa mostram que 60% não trabalham com as redes. Do total que afirmou a utilização, 94% possuem ações no Facebook e o Twitter.


Manoel Hito / fonte Cintia Reina Assessoria de Imprensa Ibramerc - Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado
 
 
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 
Quer Postar comentário?
- Para postar comentário use o formulário abaixo.
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
SEU COMENTÁRIO:

 
Veja Também
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados