GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
COLUNA REGIÃO DA CHAPADA
 
Cristina Villarino - 06-12-2012
E-mail - cristinavilarino32@gmail.com
 
 
 
O deputado Lúcio Vieira Lima entre os vereadores do PMDB eleitos e reeleitos de Ipirá, Paula,Raimundo Pindobeira, Laelson Neves e o grande amigo César Borges da Auto escola Santana
 
Vereadores eleitos em Ipirá do PMDB visitam o deputado federal
Lúcio Vieira Lima
 
O deputado federal Lúcío Vieira Lima, do (PMDB), recebeu a visita dos vereadores eleitos (Paula e Laelson Neves) e o vereador reeleito Raimundo Pindobeira, todos do (PMDB)-eleitos no pleito de outubro em Ipirá. O encontro foi em Salvador, no escritório político do deputado. Lúcio agradeceu a visita de todos os vereadores e do amigo César Borges, da Auto Escola Santana e reafirmou o compromisso com o município de Ipirá, que ele representa. "Vamos ajudá-los a melhorar a qualidade de vida dos ipiraenses, terra que sempre me acolhe bem e cujo povo merece toda a minha consideração,respeito, dedicação e trabalho", disso o deputado Lúcio.
 
 
 
 
Médicos de Macaúbas ameaçam parar por conta de salários atrasados.
 
Os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Macaúbas, na Chapada Diamantina, ameaçam paralisar as atividades caso não sejam pagos as remunerações em atraso, de acordo com o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed). Segundo a entidade, os funcionários estão há seis meses sem receber os salários. Entre os profissionais, dois são concursados e os demais ainda enfrentariam contratos com problemas. Apesar do longo tempo de atraso salarial,   os   médicos   prestam
atendimento normalmente, de acordo com o Sindmed. O sindicato encaminhará a denúncia ao promotor público da cidade, ao Ministério Público e à Secretaria de Saúde, para cobrar providências.
 
 
 
Pedro Tavares destaca obras em Abaré
 
O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) destacou na Assembleia “a enormidade de obras” inauguradas no fim de semana, em Abaré, pelo prefeito Delísio Oliveira (PMDB), especialmente no povoado do Pambu, “distrito indígena, que honra as tradições e a cultura do seu povo, preservando o meio ambiente”. Segundo o parlamentar, foram entregues 62 casas populares, um grupo escolar com oito salas de aula, 5 mil metros de pavimentação, duas escolas de uma sala
de aula, duas adutoras e um posto de saúde.Tavares, que estava acompanhado do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), disse que o distrito ribeirinho tem carências comuns a toda a região norte, “que está sem estrada e sem segurança, esquecida pelo governo do Estado”. Pambu fica na margem baiana do Rio São Francisco, a 600 quilômetros de Salvador. “Do outro lado é Pernambuco”, explicou.
 
Pedro Tavares propõe noções básicas de direito do consumidor nas escolas.
 
Preocupado em dar condições aos futuros consumidores reconhecerem seus direitos e deveres, o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) propõe através de projeto de lei incluir nas escolas públicas e privadas a disciplina de “Noções Básicas de Direito do Consumidor”. A matéria vai servir para dar embasamento teórico e prático sobre o Código de Defesa do Consumidor. Como suporte, as instituições de ensino deverão receber convênios e parcerias para lecionar com propriedade aos estudantes. “É uma forma de preparar o cidadão para o consumo com responsabilidade e evitar prejuízos. As escolas terão o apoio de órgãos não-governamentais e entidades sociais para realizar palestras, seminários e visitas aos órgãos de defesa do consumidor”, disse Pedro Tavares.
 
conscientizar cidadãos
O projeto de lei sendo aprovado, a lei entra em vigor dentro de 45 dias a partir da data de publicação no Diário Oficial. Por fim, Tavares acrescentou a importância de conscientizar e dar senso crítico aos cidadãos. “Os direitos do consumidor são freqüentemente ignorados por grande parcela da população, o que favorece a perpetuação de abusos e violações por parte de fornecedores no mercado de consumo. Com a inserção da disciplina, sob os cuidados da escola desde cedo, acredito que as relações de consumo sejam mais corretas e sem prejuízos”.
 
 
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Quer falar com o autor desta reportagem ? - Para contato use o formulário abaixo.

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:




 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados