GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
COLUNA REGIÃO DA CHAPADA
 
Cristina Villarino - 29-01-2013
E-mail - cristinavilarino32@gmail.com
 
 
 
Corpos de vítimas do acidente na BA-052 foram sepultados.
 
                                                                                                                            Foto: Manoel Hito
 
Os corpos das quatro vítimas que morreram em um acidente na BA-052, Estrada do Feijão, a 7 km de Ipirá, na noite de sábado (26), foram sepultados ontem (27).

As famílias e amigos das vitimas: Leandro Costa do Carmo, de 28 anos, Anderson Oliveira Bastos de 16 anos,sepultados no Pau Ferro, Bruna Silva Souza, de 16 anos sepultada no cemitério de Ipirá e José Sales Cordeiro, de 29 anos sepultado em Coração de Maria, se despediram em clima de muita comoção.

Algumas pessoas que foram até o local do acidente ficaram estarrecidas com as fortes cenas, que por respeito aos familiares as fotos não foram divulgadas.

Com o intuito de lamentar as mortes das quatro vitimas, o deputado estadual Jurandy Oliveira, vai apresentar Moção de Pesar na Assembleia Legislativa (AL). www.ascombahia.com.br / www.ipiranegocios.com.br
 
 
 
 
Ibititá: Prefeito diz ter assumido cidade com dívidas e documentos sumidos.
 
O novo prefeito do município baiano de Ibititá, Cafú Barreto (PSD), reclama da situação que encontrou o município ao assumir a gestão. De acordo com o prefeito, ao assumir a administração da cidade, ele encontrou equipamentos sucateados e danificados. Cafú disse ainda que parte dos documentos referentes aos registros dos funcionários desapareceu. A única ambulância da cidade está sem pneus e outros veículos da prefeitura aguardam reparos, afirmou o gestor. Nas salas da sede do órgão, as cadeiras estão danificadas,
há muita sujeira, infiltrações, além de computadores que sumiram. Dos programas sociais, não sobrou cadastro e os registros dos funcionários estão desaparecidos.De acordo com o atual prefeito, a gestão anterior deixou muitas dívidas e o pagamento dos funcionários da prefeitura só será feito mediante o recadastramento dos funcionários. “Encontrei a prefeitura devendo à Embasa, à Coelba e ao INSS. Lá na prefeitura sumiram muitos documentos. Em todas secretarias faltam muitos documentos para se resolver as coisas. Eu fiz o recadastramento para que se possa pagar os funcionários, porque da forma que está lá eu não tenho condição. Eu preciso saber quem realmente é concursado, quem vai estar na linha de trabalho, porque senão não vou fazer pagamento ao funcionário que não fizer recadastramento’” disse Barreto. O ex-prefeito da cidade, Franscisco Primo, não foi encontrado para explicar a situação.
 
 
 
 
Pedro Tavares critica números de mortes por assaltos a bancos.
 
O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) criticou o número de mortes como resultado da violência aos bancos na Bahia. Oito pessoas foram vítimas de assaltos, ataques e saidinhas bancárias em 2012. O número pode ser considerado pequeno por alguns, porém se comparado ao ano antecedente é estarrecedor. A criminalidade em 2011 fez apenas uma vítima fatal durante o ano inteiro. Os dados foram levantados em conjunto entre o Dieese, Confederação Nacional dos Vigilantes e Confederação   Nacional    dos    Trabalhadores    do
 Deputado estadual Pedro Tavares .
Ramo Financeiro. Analisando todos os estados brasileiros, a Bahia só não perde para São Paulo. “O número de mortes aumentou muito e a maioria dos bancos assaltados não voltaram a funcionar. O fechamento dessas agências reflete o medo, o estado de insegurança, além dos transtornos causados á população e também a economia do município”, declarou Pedro Tavares.
 
 
 
 
Jovens são estupradas em assalto em Mulungu do Morro.
 
Duas jovens foram estupradas durante assalto a um ônibus na região de Mulungu do Morro, no início deste mês. As jovens, que ainda eram virgens, foram arrastadas para um matagal, onde foram violentadas.

Na manhã do último domingo (20), outra jovem foi estuprada na região de Mulungu do Morro. O caminhão em que ela viajava foi parado por bandidos, que levaram a moça à força para um matagal.O coordenador     da     14ª     Coordenadoria

Regional de Polícia do Interior (Corpin), Henrique Moraes, informou ao Irecê Repórter que um dos criminosos já foi identificado e está com a prisão preventiva decretada.O delegado disse também que as diligências serão intensificadas para tentar prender os bandidos. Ele não descarta a hipótese de que os assaltos e estupros tenham sido cometidos por um mesmo grupo.
 
 
 
 
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Quer falar com o autor desta reportagem ? - Para contato use o formulário abaixo.

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:




 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados