nm
 
 
 
 
 
 
 
 
GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
      
                                                                                    
                                                                                                                                            
Deputada Neusa Cadore solicita ações para quatro municípios.
 
Cristina Villarino 
19-04-2013
 
Em audiência realizada nesta segunda-feira, 15, com o secretário de saúde, Jorge Solla, a deputada Neusa Cadore solicitou ações da Secretaria Estadual da Saúde para os municípios de Coração de Maria, Quixabeira, Itaberaba e Capim Grosso.O prefeito Eliezer Costa, a secretária de saúde Edisônia Moreira e o assessor Jessé Rodrigues, ambos do município de Quixabeira, solicitaram mais uma ambulância e protocolaram ofício com objetivo de firmar convênio para aquisição de equipamentos como eletroencefalograma e ultrassonografia.

A diretora da Dires de Itaberaba, Lizandra cunha, e o ex-vereador Benedito Prado convidaram Jorge Solla para o lançamento, dia 29, da pedra fundamental da construção da Unidade de Tratamento de Hemodiálise. O projeto encaminhado e aprovado junto à ANVISA vai construir também um Centro de Terapia Intensiva, além de implantar o Centro Cirúrgico do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Itaberaba. A OSCIP APMI é a responsável pelas obras de infraestrutura, ficando com o Governo do Estado o compromisso de implantar os equipamentos necessários. Esse acordo foi realizado após a mobilização da sociedade e das cobranças realizadas pela deputada Neusa e por Benedito. O prefeito Eliezer Costa, a secretária de saúde Edisônia Moreira e o assessor Jessé Rodrigues, ambos do município de Quixabeira, solicitaram mais uma ambulância e protocolaram ofício com objetivo de firmar convênio para aquisição de equipamentos como eletroencefalograma e ultrassonografia.

A diretora da Dires de Itaberaba, Lizandra cunha, e o ex-vereador Benedito Prado convidaram Jorge Solla para o lançamento, dia 29, da pedra fundamental da construção da Unidade de Tratamento de Hemodiálise. O projeto encaminhado e aprovado junto à ANVISA vai construir também um Centro de Terapia Intensiva, além de implantar o Centro Cirúrgico do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Itaberaba.

O prefeito de Coração de Maria, Paim da Farmácia, discutiu alternativas para a reabertura do hospital filantrópico que se encontra fechado. Solicitou entre outras questões, uma ambulância, mais agilidade para aprovação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), ampliação das estratégias de saúde bucal e a implantação do Programa Saúde da Família (PSF) para a comunidade de Mata da Ladeira. Entre os encaminhamentos, ficou aprovada a ida de uma equipe de sanitaristas da Secretaria da Saúde para analisar a proposta do PSF.

Já o prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios, debateu a reabertura do hospital do município que está fechado por dificuldades financeiras. Pelo novo acordo, a gestão da unidade ficou por conta do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), tendo a garantia de mais recursos do Governo do Estado, além da criação de um centro de parto natural com um investimento de 80 mil reais por mês. Fernando e Paulo Bittencourt, representantes do IGH, também participaram da audiência. O hospital será reaberto no dia nove de maio, data na qual Capim Grosso completa 28 anos de emancipação política.
 
 
 
SEU COMENTÁRIO:
 
 
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados