GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
                                                                                                                                                                        Fotos : Orlando Santiago Mascarenhas
 
União vence na estreia do campeonato de Ipirá
Manoel Hito Sampaio Mascarenhas  
10/02/2014  
 
A O campeonato municipal de futebol de Ipirá teve início neste domingo, 09, e a partida de estreia envolveu o atual campeão, União e o Nacional que prometia trazer um time para brigar pela classificação para a próxima fase, mais o público presente, um pouco mais de 950 pagantes, assistiu a superioridade do União durante toda partida, fazendo jus a vitória de 2X0, gols de Gordo.

O prefeito Ademildo Almeida em companhia da primeira dama esteve presente no estádio ao lado do presidente da LIDI e diretor de esportes do município Liu Judeu prestigiando a abertura do campeonato.

O time campeão de 2013, União, entrou em campo para fazer sua estreia no ipiraense de futebol para buscar mais um título e desde o início da partida, procurou impor sua supremacia e isso talvez tenha influenciado na atuação abaixo do esperado do Nacional, que era aclamado com uma das forças do campeonato para buscar a classificação para a próxima fase, mais demonstrou fragilidade, especialmente pela incerteza de sua escalação, quando seu treinador Mugue, ainda no primeiro tempo fez duas substituições, tirando o meio campista Ailton e colocando Zildoe tirando o lateral direito Mailson e colocando Dinei, mais quase nada melhorou e o união continuava superior até que aos 28 minutos, Pim lançou Gordo em posição legal, embora a defesa do Nacional tentou parar pedindo impedimento, e na saída do goleiro Liro, Gordo tocou por cima dele, abrindo o placar, resultado do primeiro tempo.

Para o segundo tempo o União retornou com a mesma equipe assim como o nacional, mais o cenário da partida não mudou, e o União continuou superior, fazendo o segundo gol logo aos 5 minutos, em mais um jogada de Pim que envolveu a defesa do Nacional pelo lado esquerdo de ataque, foi no fundo e cruzou para dentro da área, encontrando Gordo livre de marcação que de cabeça mandou para os fundos da rede, fazendo o segundo gol da partida. Logo aos 10 minutos o treinador Mugue fez sua última substituição, tirando Adriano, o jogador que mais incomodava o União e em seu lugar colocou Leu que pouco produziu e o Nacional continuou sendo envolvido pelo adversário, mais o treinador do União, Nenem, talvez para dar rítimo de jogo a todos fez suas três substituições, tirando Hiltinho e colocando Alex, tirando Pim e colocando Binho e ainda tirando Pedrinho e colocando Orlan.

Os quatro árbitro que atuaram na partida pertencem a Liga Baixagrandense de Futebol, pois os árbitros da Liga de Ipirá se negaram a atuar como regra três, já que o Nacional havia declarado que não aceitava os árbitros de Ipirá no apito nem nas bandeiras em seus jogos. Na partetécnica, o árbitro central, Moacir Souza e seus auxiliares até que foram bem, mais deixaram a desejar na parte disciplinar, pois houve situações na partida de agressões com tapas e cotoveladas na partida, como no lance em que o zagueiro do União, Fernando, depois de fazer um falta violenta na lateral do campo e ao ser abordado por Adriano do Nacional, lhe aplicou um golpe no rosto, na frente do bandeirinha e próximo ao árbitro e apenas recebeu cartão amarelo pela falta que fez, ainda no primeiro tempo e no decorrer da partida outros lances de agressão com tapas e cotoveladas praticadas por ambas as equipes e nada foi feito para coibir.

O União só volta a jogar daqui a um mês, dia 08 de março, sábado às 15 horas contra o 20 de Abril e o Nacional volta a jogar no dia 16 de março também contra o 20 de Abril.

FICHA TÉCNICA. UNIÃO 2X0 NACIONAL

UNIÃO – Junior, Amaral, Fernando, Baby e Edivan; Leo, Pedrinho (Orlan), Hiltinho (Alex), e Gilmar; Gordo e Pim (Binho). Treinador Nenem.

NACIONAL – Liro, Mailson (Dinei), Nildo, Dal e Nem; Marcelo, Ailton (Zildo) Pó e Adriano (Leu); Tiago e Bigode. Treinador Mugue.

GOLS -Gordo (2) para o União

CARTÃO AMAREO –Fernando do União e Nem do Nacional

ARBITRAGEM – Moacir Souza, Almir Rios, Givanildo Santos e José Carlos Jr todos de Baixa Grande.

RENDA – Público pagante 969. Arrecadação R$ 4.840.
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
COMENTÁRIO
 
 
Quer Postar comentário?
- Para postar comentário use o formulário abaixo.
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
 
 
 
 
 
 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados