GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

   
 
         Foto:Google
 
 
   
 
Ipirá: Agências bancárias não respeitam tempo máximo para atendimento
   
 
Por: Orlando  Santiago Mascarenhas 
www.ipiranegocios.com.br 
 
15/03/2014 
 
 
Ipirá (BA), ocupa uma posição de destaque em diversos índices de crescimento, dentre eles, destaca-se a sua população, ou seja, entre os 417 municípios da Bahia, Ipirá ocupa a posição 36, com 62.253 habitantes. Possui uma expressão empresarial em expansão, um visível crescimento imobiliário e um comércio ousado e que tem vontade de crescer.

Vivemos a era da informática, da globalização, onde tudo é rápido, em uma época e em uma economia onde tempo representa dinheiro e perdas para quem espera em filas de atendimentos. Os bancos são rígidos, não perdem nada para ninguém, cobram tudo, são empresas bem gerenciadas e com um dos maiores lucros do nosso país.

Temos em Ipirá, 4 bancos, modernos, informatizados e com funcionários, em sua maioria, educados e competentes. As agências estão sempre cheias. Algumas destas agências possuem uma média de espera, por atendimento, muitas vezes superior à uma hora e meia.

Recentemente, no dia 13/03, às 10h:28m, entrei em um determinado banco, em Ipirá, para resolver um pequeno problema. Com senha de atendimento na mão, para ser atendido nas mesas 01 a 04 (embora houvesse excesso de pessoas esperando, só duas destas mesas estavam atendendo). Após as 11h:30m, fazendo uma avaliação da agência bancária, notei que praticamente todos os assentos de espera estavam ocupados, algumas pessoas estavam em pé, naquele ritmo dificilmente eu seria atendido antes das 13 horas.

Dirigi-me a um funcionário, e disse ao mesmo que aquilo não estava certo, entrei no banco meia hora após a agência ser aberta, já eram 11h:30m. Meio dia eu precisaria viajar, mas antes eu precisava resolver o problema com o banco. O funcionário, extremamente educado, me deu razão pela preocupação na demora, pediu desculpas, mas não me atendeu. Prontamente procurei a gerente bancária, falei sobre a lei das filas, e a mesma me disse que 'é assim mesmo, tem que esperar'.

Eu digo que não é assim, o cidadão tem direitos, e quando estes direitos não estão sendo respeitados tem que reclamar. Neste caso, de espera excessiva, o direito do cliente está sendo ignorado, o cidadão está sendo obrigado a passar por situações humilhantes, vexatórias e muitas vezes tendo prejuízo econômico.

Alguns bancos estão esquecendo que primeiro deve estar o cliente, já que sem clientes não pode existir banco e como são os clientes que proporcionam seus altos lucros os mesmos devem ser tratados com dignidade, respeito, e dentro das determinações legais vigente em nosso país.

Em muitas localidades do Brasil e da Bahia, de acordo com a lei das filas, os bancos devem atender os clientes no prazo máximo de 15 a 20 minutos. Em Ipirá não pode ser diferente, se o banco não estiver atendendo de acordo com a lei das filas reclame com o gerente, reclame nos meios de comunicação e no Ministério Público. Consulte um advogado, se possível mova uma ação judicial em busca de uma indenização por danos morais e materiais contra o banco. Reclame com os vereadores e exija que a lei municipal, de atendimentos em bancos, seja afixada nas paredes de todas as agências bancárias da cidade. Enfim, quem cala consente, portanto exerça sua cidadania, reclame, exija e faça valer os seus direitos.
 
leram esta matéria
 
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
 
 
 
 
 
ACORDA IPIRÁ: MOSTRA O TEU NEGÓCIO PARA O MUNICÍPIO, O ESTADO,
O PAÍS, E O MUNDO
Acorda Ipirá! Acorda para um novo tempo. O site IPIRÁ NEGÓCIOS possui uma média de 60 mil acessos mensais, isso dá uma média de 2 mil acessos dia. Já pensou o que isso pode representar para você, o seu empreendimento? Em termos de divulgação, abrangência e custo-benefício, IPIRÁ NEGÓCIOS pode afirmar que atualmente é o maior e melhor veículo de propaganda do município, pois, além de divulgar para Ipirá, também divulga você e sua empresa para todo o Estado, o País e o Mundo.
 
Acesse e Leia
Leitura indispensável para alguns empresários ipiraenses
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios)? Mostre sua festa, seu casamento ou
aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras

Filmagens Digitais com DVD - Edição e DVDs personalizados - Equipamentos de última geração
                                     Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com
 
 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados