GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
      
 
 
O odontomóvel ficou estacionado na praça José Leão dos Santos, em Ipirá (BA)
   
 
Em Ipirá, pacientes dormem em filas para tentar
atendimento no 'odontomóvel'
   
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas  
www.ipiranegocios.com.br 
14/11/2015
  
 
Recentemente o odontomóvel, serviço de saúde do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Ipirá (BA), prestou serviços odontológicos no município. O odontomóvel ficou durante os dias 9 a 13 do corrente mês, cada dia distribuiu 100 senhas.

Durante os 5 dias que o odontomóvel atendeu na cidade, filas enormes se formaram, pais de famílias com crianças, dormiram durante toda a noite na praça José Leão dos Santos, no relento, para tentarem pegar as primeiras senhas, logo pela manhã, quando começavam as atividades do odontomóvel.
 
Fila noturna para atendimento médico do ‘Odontomóvel’
 
Estas pessoas que ficaram nas filas, de forma humilhante e desumana, que com vergonha, cobriam os rostos quando alguém se aproximava, são filhos da nação, são aqueles que votaram nos atuais Vereadores, Deputados, Senadores, Prefeito, no Governador e na Presidenta da república.

O país que tem uma das maiores cargas tributarias do planeta, os melhores estádios de futebol do mundo, que financia obras de infraestrutura de diversos outros países, deveria cuidar melhor da sua casa, tratando com dignidade os seus filhos de poucos recursos financeiros. Ipirá, é um município de 62 mil habitantes, extremamente carente de serviços odontológicos oferecidos pelo poder público. O preço de alguns serviços odontológicos particulares no país são proibitivos para a classe de baixa renda. Nessa perspectiva, o serviço oferecido pelo Estado/Prefeitura é extremamente louvável. Mas se a demanda é grande, o odontomóvel deveria ficar pelo menos 1 mês, para dar condições humanas, de atendimento, aos necessitados destes serviços, até mesmo por que alguns serviços odontológicos requerem acompanhamento de alguns dias ao paciente.

 
Fila noturna para atendimento médico do ‘Odontomóvel
 
Que venham serviços Estadual ou Federal para o município, mas que estes serviços sejam repensados e prestados de forma digna e humana, possivelmente podendo ser oferecidos a um maior número de pacientes. Qualquer atendimento médico é importante, mas a dignidade do ser humano deve estar em primeiro lugar.

As filas que se formaram são injustas, humilhantes, impatrióticas, ferem o princípio da dignidade da pessoa humana. Enfim, tal ato deveria envergonhar a todos, doer na consciência e no coração dos que se dizem religiosos, políticos, humanitários, cidadãos conscientes de direitos. Quando nos tornamos insensível as dores dos menos favorecidos, perdemos o sentido de humanidade, solidariedade, irmandade, religiosidade, fraternidade e de cidadania.

 
contador de visitas
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu casamento ou
aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras

                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

 
 
 
 
 
 
 
ACORDA IPIRÁ: MOSTRA O TEU NEGÓCIO PARA O MUNICÍPIO, O ESTADO,
O PAÍS, E O MUNDO
Acorda Ipirá! Acorda para um novo tempo. O site IPIRÁ NEGÓCIOS possui uma média de 60 mil acessos mensais, isso dá uma média de 2 mil acessos dia. Já pensou o que isso pode representar para você, o seu empreendimento? Em termos de divulgação, abrangência e custo-benefício, IPIRÁ NEGÓCIOS pode afirmar que atualmente é o maior e melhor veículo de propaganda do município, pois, além de divulgar para Ipirá, também divulga você e sua empresa para todo o Estado, o País e o Mundo.
 
Acesse e Leia
Leitura indispensável para alguns empresários ipiraenses
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados