GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
   
   
 
SAFADÃO, ESPAÇO PÚBLICO X PRIVADO
 
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas 
www.ipiranegocios.com.br 
28/03/2016 
 
Ipirá (BA), no próximo dia 20 de abril completa 161 anos, geralmente no aniversário da cidade o município promove festividades municipais, este ano pelo que se sabe até agora, não haverá festividades. No dia 19/04 haverá festa no Parque Municipal (parque Juraci Oliveira). A festa terá como principal atração a apresentação do cantor Wesley Safadão (artista no auge da evidência, a nível nacional). A festa é particular, privada. O parque como se sabe, é público (do povo).

Desde que se divulgou a festa no Parque Juraci Oliveira (agora denominado Arena Safadão), tem surgido questionamentos nas redes sociais, em especial nos grupos de WhatsApp. Os questionamentos procuram saber como está acontecendo está concessão. Aparentemente ninguém é contra a festa no citado parque. Mas como é espaço público, é obrigação da prefeitura dar satisfação ao povo, pois estes questionadores querem simplesmente esclarecimento. Já se apelou para os vereadores, facebook, WhatsApp, rádio, etc. Mas até o momento não há clareza nos esclarecimentos. Desta forma as cobranças continuam, o povo cobra, grita e tenta ser ouvido.

Veja abaixo dois textos, dos muitos questionamentos no WhatsApp (será omitido o nome do autor). Estes textos citados estão no grupo WhatsApp ‘Ipirá’.

“Prefeitura cancela aniversário da cidade e beneficia festa privada. O Brasil vive uma confusão no debate sobre a justiça, corrupção e ética mas parece que a cidade de Ipirá ignora completamente todo este contexto. No aniversário da cidade, dia 20 de abril, sempre se realizou eventos festivos de várias naturezas, eventos esses de cunho popular onde a cidade inteira possa participar. Agora, em 2016, a prefeitura municipal resolve cancelar todas as festividades no ANIVERSÁRIO da cidade, não dá uma satisfação pública e acaba beneficiando, ou melhor, criando as condições para a realização de uma festa privada. A prefeitura não faz a festa mas oferece gratuitamente o parque de exposição da cidade para exatamente a pessoa responsável pelos eventos do município, muito estranho! Ademais, ainda mudaram o nome do parque de exposições para “arena safadão”!!! A prefeitura tem obrigação de vir a público esclarecer esta excrescência com o patrimônio público, precisa respeitar as tradições municipais e principalmente ter ética na relação do público e do privado. Aguardamos uma posição da prefeitura municipal!”

“Em relação a festa de Safadão, é preciso que se explique como está sendo doado o parque de exposições. O espaço é público, do povo, a festa é particular. Qualquer pessoa pode usar o espaço? O povo quer explicação de uso de um espaço público, é preciso que seja explicado como está acontecendo o uso do parque de exposições, espaço do povo. Se não for explicado sugiro que as pessoas entrem sem pagar. O que é do povo quando usado tem que ser explicado. Direito a meia entrada para estudantes é lei federal. Por que não está sendo respeitada em Ipirá? Povo, estudantes, exijam transparência. Vereadores o povo está esperando uma posição dos senhores.”

Temos certeza que tudo será devidamente explicado. As redes sociais vieram para dar condições do cidadão participar, gritar, cobrar dos governantes, provocar o Ministério Público. Antigamente as coisas aconteciam, e dificilmente se sabia, se dava satisfação. Hoje o povo está acordando, usando meios acessíveis de participação popular. Por outro lado a imprensa, com todos os seus defeitos, denuncia, mostra o que está escondido. O que seria da democracia sem imprensa livre? Neste particular o Brasil tem avançado, e assim também Ipirá. O povo, a imprensa, tenta cada dia mais enterrar os atrasos do antigo 'Camisão' para dar lugar a um Ipirá com um governo cada vez mais transparente e participativo.
 
contador
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
PATROCINADORES ESPECIAIS
(Clique no banner da empresa para obter informações)
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados