GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
   
   
 
TOMA JEITO, MACACADA!
 
 
24/04/2016 
 
Ipirá, eleições 2016, a macacada encontra-se numa encruzilhada e, o pior, sem encontrar uma saída. A maior dificuldade resume-se em não ter um pré-candidato competitivo, em condições de enfrentar a jacuzada com possibilidade de vitória.

Quem eles lançarem será para cumprir tabela. Quem se apresentar será para tapar um buraco e carregar um caixão sem alça porque a conjuntura é totalmente desfavorável ao grupo. Quem for o candidato se queimará para o resto da vida porque poderá levar um sapeca de três mil votos no lombo e ficar estigmatizado pelo efeito ‘Vavá Kabila.’ O momento é difícil para a macacada.

As dificuldades da macacada não são deste presente momento, elas despontam da campanha de 2012, extremamente confusa e atrapalhada que resultou numa renúncia que significou um caos. A prefeita eleita Ana Verena renunciou ao poder municipal conquistado no aperto por puro capricho, dentro de um contexto pessoal e de uma vontade subjetiva, quando não deu a menor importância ao grupo, nem a menor satisfação a nenhum eleitor do grupo macaco. Depreciou a macacada. Fez do grupo dos macacos uma coisa insignificante, um cachorro.

Na atualidade, a macacada apresenta-se desarrumada e sem bússola, variando e totalmente perdida. É vereador brigando publicamente com secretária; são lideranças que estão na zona do conforto e não estão nem aí para o que possa acontecer ao grupo; é um conjunto de pessoas vaidosas um querendo ser mais porreta que o outro; é um baixo clero querendo fazer acontecer o que é impossível. E assim a onda vai, complicando cada vez mais a situação. A macacada virou uma verdadeira casa de Noca, sem esteio, sem viga, sem liderança, entregue à própria sorte.

Uma novidade, nestas eleições 2016, não haverá dinheiro do município de Ipirá para bancar qualquer candidatura. Pela primeira vez teremos os jacus e macacos sem dinheiro público para bancar o candidato deles, tendo que tirá-lo do próprio bolso. Esse é o sinal de que não haverá caixa 2, caixa 3, caixa 4...

Esse é o sinal de que não haverá dinheiro público nas mãos de fulano, sicrano e beltrano para fazerem uma famigerada e escandalosa boca de urna, nas vésperas das eleições, quando ocorre uma correria do capeta e fulano assalta sicrano, que assalta beltrano. Uma vergonha. Nisso aí, o grande perdedor é a macacada.

Outra novidade, tem 99% para acontecer uma aliança entre o PT e o Renova. Se isso ocorrer sacramentará a derrota da macacada antes do começo da disputa eleitoral. Uma das causas da vitória da macacada em 2012 foi a aliança com o PT. Extinta essa aliança, a macacada fica vulnerável e ferida no coração. Sem a aliança a derrota da macacada fica iminente.

O grupo da jacuzada é um grupo oligárquico, aristocrático, fechado em torno da família Martins. O grupo da macacada é um grupo fatiado, que vai perdendo esse controle familiar oligárquico, devido às infiltrações e à incompetência das lideranças aristocráticas, nesse sentido, abre-se para a penetração e a condução de setores da pequena-burguesia que estão em fase de acomodação em busca da supremacia dentro do grupo.

Não adianta espernear. A aliança entre o PT e o Renova reforça a idéia de uma terceira força concreta, real e verdadeira no município de Ipirá. Dizer que Ipirá só tem jacu e macaco é cair na mesmice de sempre, ser estreito na análise, na avaliação dos acontecimentos e não enxergar um palmo além do nariz.

Se a macacada não entender a realidade desta conjuntura, que é amplamente negativa para o grupo, será um mero cabo-eleitoral de Brandão, até mesmo lançando um candidato próprio; até mesmo colocando-se como eventual adversário; até mesmo polarizando o pleito nos acordes da paixão do Ba-Vi. E qual será a alternativa nesta conjuntura amplamente desfavorável?

Basta entender que a realidade apresenta uma força real (PT + Renova) determinada a lançar candidatura própria. Isso míngua e elimina qualquer chance de vitoria da macacada. Deixar a jacuzada com o doce na boca por quatro anos e, talvez, décadas, seria um grande vacilo da macacada, pois a retomada não será facilitada.

Eleições 2016, não está fácil para a macacada. Cometer um grande equívoco agora poderá sacrificar 2020. Atuar dentro da realidade, enxergando as novas forças políticas que despontam poderá ser uma tábua da salvação.Eu diria até que seria interessante para a macacada terceirizar uma derrota e livrar a cara do grupo.

Eu diria até mais, seria interessante para a macacada procurar endurecer o pleito de 2016, para Brandão não levá-lo numa boa. Eu diria até mais que demais, seria interessante para a macacada aumentar o poder de competição contra Brandão apoiando e reforçando uma força política concreta e real que se estabelecerá com a aliança do Renova com o PT. Eu digo tudo isso, porque para a macacada sozinha, isolada no pleito de 2016, não tem boca.

Por Agildo Barreto
http://www.agildobarreto.blogspot.com.br/2016/04/toma-jeito-macacada.html
 
contador visitas
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
PATROCINADORES ESPECIAIS
(Clique no banner da empresa para obter informações)
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados