GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
 
Momentos da apresentação do Grupo Amigos Para Sempre, nesta sexta-feira (17), em Ipirá
   
   
 
Grupo 'Amigos Para Sempre' comemora aniversário
de 4 anos de Samba de Roda em Ipirá
   
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas 
www.ipiranegocios.com.br 
17/12/2016 
 
O Grupo Samba de Roda, ‘Amigos para sempre’, formado, dentre outros, pelos músicos ipiraenses Geraldino Santana, Zé da Hora, Genarinho, Arlindão, Agostinho, Chico Putão, Mano Véio, Mané Véio, Zelino, Celino, Val, Ivan da Viola, Zeninho Moreira, Diomasio Mascarenhas, Augusto Carneiro, Juscelino, Genarinho Cotó, Francisco Zé dos Reis e Zequinha Vaqueiro, promoveu uma grande festa, nesta sexta-feira (17), a partir das 19 horas, na praça Roberto Cintra, em Ipirá (BA).

O Grupo, ‘Amigos Para Sempre’, em uma expectativa de fortalecer o Samba de Roda, todas as sextas-feiras, às 19 horas, realiza apresentação, em espaço aberto, na Praça Roberto Cintra, centro, Ipirá (BA).

A edição especial desta sexta-feira (16/12), em que comemora-se quatro anos de fundação do grupo, contou com palco montado na praça, e a participação de sambadores de Itaberaba e outras regiões. O encontro, também contou com interatividade do poeta Puluca Pires, e de outros incentivadores do grupo, dentre eles o psicólogo Otavio Mendes e o radialista Jorge Luís. O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal e do comércio local.

As apresentações, animadas pelo grupo, contou com forte interatividade da plateia, com animação espontânea, onde sente-se que o gênero musical está enraizada na cerne, no sangue do povão.

Para um dos participantes, também coordenador e incentivador do Grupo, o psicólogo Otavio Mendes, o Samba de Roda já se tornou Patrimônio da Humanidade.’ O samba é um gênero musical, que deriva de um tipo de dança, de raízes africanas, surgido no Brasil, sendo considerado uma das principais manifestações culturais popular brasileira. Cabe a todos nós, juntamente com o poder público incentivar uma manifestação cultural rica, que se encontra inserido nas origens históricas do nosso povo brasileiro’, disse Otavio, entre uma dança e outra, durante as apresentações animadas.

A origem do ‘Amigos para Sempre’, aconteceu quando Geraldino Santana, Zé da Hora, e mais uns poucos companheiros, que na ocasião, estando na praça, em momento paradisíaco, teve a ideia de criação do grupo, com o intuito de resgatar raízes e animar a praça Roberto Cintra, nas noites de sextas-feiras.

Além de ser uma atração cultural, que diverte o público em geral, o grupo pretende estimular jovens e adultos para participarem das rodas de samba, valorizar e aprender a tocar instrumentos como viola e caixa, e cantar as músicas, para que esses saberes não se percam com o tempo de modo que sejam conhecidos pelas futuras gerações.


SAMBA DE RODA


Samba de roda é uma variante musical mais tradicional do samba, originário do estado brasileiro da Bahia, provavelmente no século XIX. O Samba de Roda designa uma mistura de música, dança, poesia e festa. Presente em todo o estado da Bahia, o samba é praticado principalmente, na região do Recôncavo. Mas o ritmo se espalhou por várias partes do país, sobretudo Pernambuco e Rio de Janeiro.
 
contadores de visitas
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados