GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
 
Momentos da sessão da Câmara
   
   
 
Casa dos Estudantes de Ipirá:
reformar ou demolir e reconstruir?
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas 
www.ipiranegocios.com.br 
24/01/2017 
 
A Câmara Municipal de Ipirá (BA) discute a situação da Casa dos Estudantes (AEIPI). Foi realizada na manhã desta terça-feira (24), às 10h, uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Ipirá. O objetivo é discutir a situação pela qual vem passando a Casa dos Estudantes de Ipirá (AEIPI). O debate foi coordenado pelo presidente da Casa, vereador Divanilson Mascarenhas.

O encontro se concentrou nas questões: AEIPI – REFORMAR OU DEMOLIR E RECONTRUIR? O evento, se destaca por ser de grande importância para definir o futuro da AEIPI, casa que já possui quase meio século de existência, e serviu a diversos profissionais hoje residentes em Ipirá, inclusive a ex-prefeitos.

A residência, de propriedade do município, está localizada no bairro do Tororó, e abriga estudantes de Ipirá, em sua maioria de poucos recursos financeiros, que pleiteiam morada em Salvador. A AEIPI proporciona meios para quem não pode pagar pensão e comprar apartamentos na capital, realizarem os seus sonhos de serem profissionais de nível superior, e amanhã, ao voltarem ao berço pátrio, em contrapartida, contribuírem para o seu desenvolvimento.

Diversos vereadores se posicionaram, dentre os pronunciamentos, destacam-se: André da Saúde, disse que o momento é adequado para se discutir a educação de nível superior em Ipirá. Caryl Ribeiro, disse que os advogados das gestões passadas nunca se preocuparam em deixar os documentos da casa totalmente em ordem, que isso poderia ser problemas no presente. Benedito Oliveira, disse que a Câmara sempre foi solidária em atender as reivindicações dos estudantes.

Weima Fraga, disse que “apesar de Feira de Santana ser hoje uma cidade referência de instituições de nível superior para Ipirá, não podemos esquecer que a capital do Estado continua de grande importância para os estudantes ipiraenses. Lembrando que Salvador continua como principal meio para os estudantes de poucos recursos que sonham em fazer medicina”.

A estudante universitária, residente da AEIPI, Michelle Santana, presente à sessão ordinária, fez uso da tribuna. Michelle fala das dificuldades dos estudantes, das condições físicas da AEIPI, desejando que seus residentes possam continuar morando na referida entidade, com esperanças e perspectivas para que possam ter uma residência que tenha condições físicas adequadas e vagas para todos.
Veja no vídeo abaixo, o pronunciamento de Michelle, ao fazer uso da tribuna,
na sessão desta terça-feira (24).
 
 
 
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados