GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
 
 
   
   
 
Adolescente de 16 anos comete suicídio e deixa
uma longa carta
 
Garota, que morava no Maranhão, relata que teria sido abusada pelo próprio pai
17/04/2017 
 
Enquanto a série “13 Reasons Why” provoca o debate sobre bullying e sobre o suicídio entre adolescentes, a vida real mostra que sobram motivos para fazer com que o assunto deixe de ser um tabu e seja encarado como uma questão de saúde pública.

Mais uma jovem brasileira, de apenas 16 anos, virou estatística dentre as mortes por suicídio. A garota é do município de Monção, no Maranhão, e foi encontrada morta em seu quarto na última sexta-feira (14), feriado da Sexta-Feira Santa.

Junto com ela estava uma carta e primeira pessoa, onde a mesma afirma que sofreu abuso sexual praticado pelo próprio padrasto, ao qual ela chamava de pai. Thalia Meireles relata que esse fator foi o que começou a lhe destruir por dentro. Ela também se queixou do fato de sua mãe saber deste episódio e preferir fingir que não sabia. Conta que a mãe deixou de ser carinhosa e amorosa desde que soube que a filha “foi usada” pelo marido.

Mas não é apenas isso que a adolescente relata como fatores que a influenciaram ao ato extremo. Ela faz várias reflexões em seu texto sobre a maneira com que as pessoas tratam umas às outras, com desprezo, desatenção, falta de compaixão. São muitas as perguntas que fazem o leitor pensar na maneira como a sociedade encara a tristeza e a depressão. Fica subentendido que ela era ou já foi vítima de bullying na escola.

Ela chega a dizer que queria muito ficar neste mundo, e questiona o porquê de ninguém ter lhe ajudado antes. Termina dizendo que “depressão não é frescura” e pedindo para que as pessoas não se lembrem da Thalia feliz, que não era verdadeira.

De acordo com a imprensa local, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão está investigando as circunstâncias da morte da menina, que era filha do dono de um supermercado conhecido na cidade de Santa Inês, o supermercado “Meireles”.

Ainda segundo sites que cobrem a região, o pai biológico de Thalia tinha dito que sabia que ela estava participando do jogo virtual “Baleia Azul”, criado na Rússia e espalhado em várias partes do planeta. O jogo consiste em fazer com que os participantes cumpram 50 desafios como etapas para o objetivo final e maior, que é o suicídio. Todos os passos de cada jogador são compartilhados por eles em um grupo secreto no Facebook.

Por entanto, os investigadores que atuam no caso afirmam que nenhuma hipótese está descartada. O primeiro passo será a tomada de depoimentos de familiares e amigos da jovem. Não foi divulgado de que maneira a adolescente teria morrido.

Fonte:Blasting News / http://br.blastingnews.com/brasil/2017/04/adolescente-de-16-anos-comete-suicidio-e-deixa-uma-longa-carta-001631231.html
 
Leia a carta logo na descrição abaixo:
 
Laura e a namorada | Reprodução/Facebook
LUTO!

Menina de 16 anos tira a própria vida em Santa Inês a mesma era filha do dono do super mercado Meireles e deixa exposto em carta os motivos que a levaram ao suicídio. Aí está a carta... Eu sei que a decisão que eu tomei foi totalmente desqualificada e imoral. Quem diabos é para tirar a própria vida?

Mas eu posso dizer uma coisa:Pra que serve o livre arbítrio?

A vida é minha, a essência é minha. Respeitem.

As pessoas passam a vida inteira julgando tudo que vêem. Jogam palavras que não voltam, olhares que machucam, rejeitam, maltratam, usam. Isso dói, tá legal? O ser humano vai guardando isso dentro de si até formar uma grande bola prestes a explodir. Você pode ver uma pessoa sorrindo, parecendo feliz, mas não se engane, sempre há coisas além. Por isso somos cegos. Nunca vemos além.

Aquela menina sentada de cabeça baixa tá precisando de ajuda. Mas o que as pessoas fazem? "Fulana está na bad".

Que sociedade maldita. Como se tristeza fosse algo irrelevante, que nao precisa de atenção. Idiotas. Quando é tarde eles se perguntam o que tinha de errado.

Pais que não vêem seus filhos se cortando, se drogando, se destruindo. Escolas que não vêem o bulling debaixo do seu nariz.

Pais que estrupam os filhos, mães que humilham, irmãos que rejeitam.

Malditos. Malditos.

Tudo isso acima faz a mente humana enlouquecer, sabia? Ela definha, fica angustiada e cheia de coisas inexplicáveis, pensamentos perigosos. Você vê no jornal aquele jovem que matou inúmeros estudantes e julga. Já parou pra pensar o que levou ele fazer aquilo? Será que não foi a hipocrisia e idiotice da sociedade?

Essa sociedade que nos coloca em um lugar durante anos, em total humilhação e depois quer escolher um futuro pra nós.

Ninguém nunca vê. Até que é tarde.

Eu não queria morrer. Eu penso que tenho um futuro pela frente. Eu sei que tenho.
Tnho mais amigos para fazer, mais músicas para escutar, mais pessoas para namorar, mais shows para ir. Tanta coisa.

Mas sabe o que eu e outras milhões de pessoas pensam sobre isso?
"Eu não tenho força de vontade para continuar. Eu não sou forte, eu não consigo seguir em frente sem derrubar mais uma lagrima".

Sejam mais gentis, por favor. Amem mais, ajudem mais, vêem mais, peguem na mão de pessoas que estão se afogando. Dê sua mão.
Dê um sorriso.

Eu tenho inúmeros motivos para ter feito o que fiz.

Meu próprio pai me abusou e foi por isso que eu morri por dentro. Eu fui morrendo durante dois anos. Fui vendo minha morte sem poder fazer nada a respeito.

Quantos cortes eu nao fiz?

Eu até apelei a drogas, o que não resultou em nada.

Meu pai iniciou a destruição.

Minha mãe me tirou minha rotina e passou a assistir tudo em total inconsciência. Eu sei que ela via, mas quem disse que ela percebia?

Ela era uma mãe tão atenciosa, o que aconteceu? Porque ela ficou tão alheia? Porque ela demonstra amar mais a meu irmão? Porque ela não me ama? Porque ela não me abraca e me beija assim como ela faz com meu irmão?

Porque ela me humilha por causa de um erro tão pequeno?

Porque ela não pergunta como foi meu dia na escola? Porque ela não quer saber o motivo de eu estar tanto tempo trancada no quarto? Porque ela não pergunta o motivo de eu usar tanta blusa de manga comprida?

Ela ta deixando eu morrer sem fazer nada. E eu não quero as lágrimas de meus pais. Eu sentiria nojo delas. Eu sentiria nojo porque eu passei a odiar meu pai e odiar minha nova mãe. Porque eu ainda amo aquela mãe que me abraçava e me beijava. É como se ela não me amasse mais porque fui usada pelo meu pai, como se ela sentisse nojo de mim.

Sim, ela sabe do abuso, mas jogou pra debaixo do tapete. Assim como aquela maldita escola em que eu passei os piores momentos da minha vida.

Eu ja tentei suicídio outras vezes. E isso e é horrível, porque eu já sei a sensação.

Pensar em suicídio é uma coisa, mas planejar e ir no ponto é outra.

Dá aquele aperto no peito, aquela sensação de frio na barriga. "O que acontecerá depois disso?" Eu não acredito em deus, eu creio que depois disso não há nada.

Mas enfim, fazer isso é difícil. Eu sou muito covarde.

Eu irei deixar muita coisa no mundo e o mundo ira perder muita coisa. Eu sou diferente. Eu sou uma daquelas pessoas que os outros precisam .

As vezes acho que sou hipócrita porque eu vejo pessoas depressivas e vou ajudar, dar conselhos, tirar a pessoa daquela situação. Mas eu não faço isso comigo. Porque não dá mais.

Droga, eu queria tanto ficar aqui. Porque ninguém me ajudou antes?

Ontem vi pessoas dizendo que a série 13 reasons why influência jovens a se suicidarem. Mas eu não acho isso.

Eu Estava planejando tirar minha vida a meses e essa serie só fez eu parar e pensar: Estou prestes a fazer algo muito idiota".

Sim, eu tinha desistido de tirsr minha vida por causa de uma série, mas depois algo mudou.

Eu voltei com a decisão .

Então eu digo: Eu não me matei porque uma serie me influenciou, não pensem isso .

Eu me matei porque eu não aguentava mais existir assim. Eu ja estava morta, o que mais eu serviria nesse mundo? Uma garota totalmente sem essência, sem nada por dentro. Já imaginou um oceano no meio da tempestade? O céu escuro? É assim dentro de mim. Mas tudo silencioso. Tudo muito destruído e silencioso. Tudo muito angustiante e doloroso.

É dificil acordar de manhã e pensar:
"Mais um dia em que irei ter lembranças más" "Mais um dia ao lado de pessoas que não me amam, que me odeiam""Mais um dia sentindo uma imensa vontade de chorar em todos os momentos" "Mais um dia desejando morrer"

Então eu quero pedir que sejam mais tolerantes. Depressão não e é frescura.

Não neguem ajuda a aqueles que estao angustiados, no fundo do poço.

E quando forem se lembrar de mim, pensem em uma Thalia verdadeira. Aquela feliz que vocês viam era total mentira.

Adeus
Thalia Mendes Meireles.

Fonte: https://www.facebook.com/edinaldo.assuncao.5/posts/651083911744816
 
 
 
 
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados