GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
 
Momentos da apresentação do projeto de Municipalização do Trânsito de Ipirá
   
   
 
Prefeitura apresentou projeto de Municipalização
do Trânsito de Ipirá
 
Evento proporcionou esclarecimentos sobre o assunto, que já vem sendo
estudado e planejado.
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br
13/06/2017 
 
Foi realizada na manhã desta segunda-feira (12), em Ipirá (BA), um encontro entre Prefeitura, Detran, e comunidade.

O evento, promovido pela prefeitura do município, aconteceu às 10 horas, no auditório da Coordenadoria da Educação e teve o objetivo de apresentar o projeto de Municipalização do Transito em Ipirá.

A municipalização do Trânsito envolve a estruturação administrativa, a preparação técnica e a adequação legal do município às normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e ao disposto no Código de Trânsito Brasileiro. O processo visa dar condições seguras ao cidadão de transitar e inclui obras de engenharia, ordenação do fluxo de veículos e pedestres, regulamentação de estacionamentos e programas de educação.

O encontro, além de apresentar o projeto de transito (orçado em mais de um milhão de reais), buscou debater junto a autoridades municipais, representantes de associações e entidades e a população em geral, assuntos relacionados as vantagens da municipalização do trânsito e a sua adequação ao Sistema Nacional de Trânsito.

O evento, teve forte participação da comunidade, e contou com as presenças do prefeito Marcelo Brandão; do vice-prefeito do município José Ricardo; dos engenheiros do Detran Bahia, Sergio Amaral e Luciano Valadares; representantes da 21ª CIRETRAN de Ipirá; do Capitão da PM Pedro Machado; do Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública Djalma José dos Santos; da Associação dos Moto taxistas; do presidente da Câmara Municipal vereador Divanilson Mascarenhas e os vereadores Laelson Neves, Itana Paula, Mundinho de Nova Brasília, Mundinho de Almir, Weima Fraga, André da Saúde, Suita e Deteval Brandão; de diretores e secretários municipais e imprensa local.

O encontro, conduzido pelo radialista Marcos Moreno, contou com explanação do Prefeito Marcelo e dos engenheiros do Detran Bahia. O evento foi encerrado após a realização de um produtivo debate, onde a população que prestigiou o evento teve a oportunidade de esclarecer suas dúvidas em relação a municipalização do trânsito, que foram sanadas pelas autoridades que compuseram a mesa, especialmente pelo prefeito Marcelo e os engenheiros do Detran.

Os engenheiros do Detran qualificaram o projeto como arrojado, elaborado por profissionais capacitados, conhecedores de problemas de trânsito na capital e cidades do interior. Serão usadas cerca de 1.500 placas de sinalização, além da colocação de novos semáforos na avenida Cesar Cabral, Praça Roberto Cintra, esquina entre o Bode Assado, INSS e Caixa Econômica Federal e nas imediações da Farmácia Pague Menos (em frente aos Correios).

O prefeito falou que irá se reunir com representantes de transporte alternativo, dentre eles moto taxistas, visando qualificar a categoria, proporcionando qualidade e segurança aos usuários do serviço.

Não existe data confirmada para início de operação do transito municipalizado, os próximos passos serão o envio do projeto à Câmara de Vereadores, onde passará por votação e aprovação. Também haverá um processo licitatório para a compra de equipamentos

No debate, um dos assuntos que mais gerou repercussão entre os presentes foi sobre os percentuais de arrecadação de multas geradas com a implantação da municipalização.

Questionado pela reportagem sobre a questão de multas, o prefeito Marcelo respondeu que o principal objetivo da municipalização não é fazer multas e sim fazer educação, em busca de melhor qualidade de vida para a cidade.

"Nosso projeto não foi construído pensando em penalizar e arrecadar. Nosso objetivo não é fazer multas, mas sim, fazer educação, para ter um trânsito ágil e uma cidade mais prazerosa de se viver, buscando mudar o comportamento do cidadão que age de forma as vezes errada, resultando em um trânsito caótico, onde todos são prejudicados", frisou o prefeito Marcelo, concluindo:

"Caso haja aumento da arrecadação do município, os recursos serão revertidos em obras na melhoria do nosso trânsito, como a criação da Guarda Municipal, que com o apoio da Policia Militar, farão um patrulhamento mais ostensivo, na fiscalização de veículos irregulares, com o combate a infrações que vão desde o estacionamento em locais proibidos e respeito as normas voltadas aos deficientes e idosos. Enfim, nossa vontade é ter um trânsito ordenado, voltado a benefícios a todos os pedestres e motoristas em geral", concluiu o prefeito.
 
Veja abaixo, vídeos com o prefeito do município de Ipirá Marcelo Brandão,
fazendo explanação e respondendo a questionamentos sobre a
municipalização do Trânsito de Ipirá (BA).
 
 
Marcelo Brandão, explanação sobre a Municipalização do Trânsito de Ipirá.
 
 
Marcelo Brandâo, respondendo a questionamentos sobre a Municipalização
do Trânsito de Ipirá.
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados