GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
   
   
 
Prefeitura de Ipirá oferece capacitação aos professores
 
17/07/2017 
 
A Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria de Educação, realizou nessa quinta-feira (13), a edição I de o “Projeto Aprender Mais” para educadores do 3º e 5º anos do ensino fundamental I, com a finalidade de diagnosticar, avaliar e formar os professores da rede escolar, a partir dos dados obtidos com avaliação e usos dos materiais didáticos direcionados aos educandos, a fim de alcançar a melhoria dos indicadores educacionais e do grau de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática.

Os 110 profissionais envolvidos na ação do Projeto no município, receberam material técnico-pedagógico com o objetivo de apoiar os estudantes e professores no processo ensino-aprendizagem. Durante todo o dia foram desenvolvidas atividades lúdicas e palestras com a Coordenadora Pedagógica e autora do projeto Ana Sueli de Pinho e o professor Marco Botelho. As palestras seguiram dois eixos temáticos envolvendo as disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa com o intuito de contribuir com os professores no desenvolvimento de suas práticas pedagógicas. De acordo com a autora e palestrante do projeto, Ana Sueli de Pinho, a articulação de iniciativas desta natureza irá ajudar na perceptiva de uma cultura de sentido para que as crianças compreendam que ler e escrever e aprender matemática precisa fazer sentido na vida delas. “A articulação de iniciativas que vai ajudar, na medida em que a gente forma os professores, a partir de materiais didáticos que são construídos dentro de uma perspectiva de uma cultura de sentido para que as crianças compreendam que ler e escrever e aprender matemática precisa fazer sentido na vida delas, a gente trabalha com contexto de letramento dessas práticas de leitura e escrita faz sentido para crianças”, disse a Coordenadora Pedagógica.

O professor e palestrante Marco Botelho, destacou o investimento da Prefeitura de Ipirá no Projeto Aprender Mais que tem a finalidade de contribuir no desenvolvimento da qualidade no processo de aprendizagem na escola com foco nas limitações dos educandos. “Esse trabalho é importante para rede municipal, porque trás a importância de discutir o direito de aprendizagem dos alunos do ensino fundamental I e com isso os professores terão a oportunidade de discutir juntos com os formadores as habilidades e competências do ensino fundamental I”, disse.


Fonte: Ascom PMI.
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados