GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Ele tentava dar um salto mortal e não conseguiu
   
 
Vídeo mostra fisiculturista morrendo ao quebrar pescoço
em salto; assista
 
O atleta Sifiso Lungelo Thabete não resistiu e morreu ainda no local do acidente.
13/08/2017 
 
O fisiculturismo ou culturismo é o uso de alguns exercícios que promovem resistência, a fim de desenvolver a musculatura corporal. Os usuários dessa prática são chamados fisiculturistas e alguns chegam a tratá-la como uma profissão. O fisiculturismo traz muitos benefícios para a saúde e já ganhou adeptos no mundo inteiro, inclusive um dos mais conhecidos, o ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, que ganhou várias medalhas quando praticava os exercícios.

Apesar de ainda não ser oficialmente um esporte, o culturismo foi aprovado para competir como uma das modalidades dos jogos Pan-americanos, que acontecerão em 2019.


Existem competições que promovem o melhor fisiculturista a partir de sua habilidade e aparência corporal. Nessas competições, os participantes realizam performances para impressionar os juízes. Infelizmente, no último sábado(05), um homem que estava se apresentando em uma disputa, tentou realizar um salto e acabou quebrando o pescoço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O acidente ocorreu na África do Sul, onde Sifiso Lungelo Thabete estava participando de um campeonato de fisiculturismo. O homem, que era campeão mundial da Federação Internacional de Fisiculturismo na categoria 75Kg, pretendia fazer uma espécie de aquecimento antes de sua apresentação e caiu de mau jeito, provocando grande impacto com o chão e lesionando principalmente as costas e o pescoço. Tudo aconteceu em questão de alguns segundos, desde o salto até a queda.

O socorro foi acionado rapidamente para ajudar o rapaz, porém, ele teve morte imediata e nem chegou a receber atendimento devido à gravidade das lesões.

A fatalidade aconteceu na presença do todos os que estavam para assistir ao campeonato e deixou a platéia bastante assustada e triste pela morte do fisiculturista. Além disso, a família, amigos e colegas de trabalho do atleta ficaram imensamente abalados pelo falecimento tão rápido e repentino.

Segundo informações, o salto antes de cada apresentação era considerado a marca registrada do atleta para animar o público. Apesar de todo o drama, um vídeo foi gravado por espectadores que estavam no local na hora da tragédia e está circulando em todas as redes sociais. Ele mostra o exato momento da queda e da morte de Sifiso.

Assista.
 
 
Sifiso Lungelo era considerado um dos grandes nomes do fisiculturismo nacional e internacional por suas performances e pelo porte físico
 
Fonte: Blasting News / Revisado por Marcia Capra
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados