GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Ninika, de 9 anos, morreu vítima de uma reação alérgica
 
   
 
Menina morre ao comer panquecas feitas pelo pai
 
13/10/2017 
 
Nanika Tikoo, uma menina inglesa residente em Harrow, no Reino Unido, morreu depois de comer as panquecas que o pai, Vinod, de 41 anos, tinha cozinhado. A criança foi vítima de uma reação alérgica grave.

Nanika sofria de várias alergias alimentares (como ovos e lacticínios) mas, apesar das panquecas feitas não conterem nenhum destes ingredientes, a menina colapsou e ficou azul assim que deu a primeira dentada no lanche.

Os serviços de emergência foram imediatamente chamados ao local e a criança levada para o hospital. Como esteve demasiado tempo sem oxigenação no cérebro, entrou em morte cerebral e, cinco dias depois, os pais tiveram que tomar a dolorosa decisão de desligar as máquinas de suporte de vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
"Eles tentaram reanimá-la durante uma hora. Quando voltou a ter pulsação, já tinha danos irreversíveis no cérebro, mas nunca pensei que fosse acabar assim. Não percebi logo o que aquilo significava, achei que ela ficaria com sequelas motoras ou com algum tipo de paralisia. Levaram-na para os cuidados intensivos e disseram-nos que os prognósticos não eram bons, mas não estava preparada para algo assim", conta em lágrimas a mãe de Nanika, Lakshimi.

A menina desde cedo apresentou reações alérgicas a determinados grupos alimentares mas nenhuma considerada de alto risco, pelo que os pais só procuraram ajuda de um alergologista quando a criança teve uma reação ao leite. Os testes revelaram que Nanika era alérgica a soja, leite e derivados e a ovos.

Suspeita de ingredientes contaminados


Antes de desligarem as máquinas, os médicos realizaram mais alguns testes e descobriram que a menina tinha uma alergia moderada a amoras, que antes não tinha sido detetadas. E as panquecas que o pai tinha cozinhado continham amoras. Ainda assim a reação alérgica extrema só podia ter sido desencadeada pela presença de lacticínios, a alergia mais grave que a criança sofria.

"O médico que a acompanhou disse-nos que não parecia que as amoras fossem as únicas culpadas. Algum dos ingredientes terá sido contaminado com lacticínios e foi isso que causou a reação alérgica", conta a mãe da menina.

Agora, passados cinco meses da tragédia, os pais de Nanika estão determinados a ajudar os pais de crianças com alergias. Os dois criaram um fundo com o intuito de fundar uma associação que ajuda os pais a lidar com as alergias dos filhos, para que sejam aconselhados e procurem ajuda de especialistas logo após os primeiros sinais.

"queremos criar material que chame a atenção para este problema, financiar projetos de investigação na área das alergias e fazer chegar a mensagem a todo o lado. Não sabemos se podíamos ter feito alguma coisa para impedir a morte da Nanika, mas podemos garantir que os pais vão poder saber onde procurar ajuda e, talvez, impedir que casos como este aconteçam", explicam os pais da menina inglesa.

Fonte: Correio da Manhã

 

 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados