GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Momentos da sessão da Câmara de Vereadores de Ipirá (27/02/2018)
   
 
Destaques da sessão da câmara de vereadores
de Ipirá (27/02/18)
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br
28/02/2018 / atualizado em 01-03-2018 às 11:30hs. 
 
Nesta terça-feira, dia 27/02, as 10 horas, sob a coordenação do presidente da Casa, vereador Divanilson Mascarenhas, realizou-se mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipirá (BA).

Dando início a sessão, tendo a plenária da Casa tomada pelos usuários da Associação dos pais e amigos dos excepcionais (APAE), dentre eles crianças, adolescentes, pais e colaboradores da instituição, o advogado Hugo Oliveira, diretor jurídico da APAE fez uso da tribuna.

Hugo falou que a APAE de Ipirá, no momento atual, vem passando por sérias dificuldades para continuar prestando seus serviços à comunidade. Segundo Hugo, o órgão sempre teve o apoio da prefeitura do município, mas a prefeitura, na gestão atual, não renovou o aluguel do imóvel.

Devido a não renovação do aluguel, a entidade que funcionava na Avenida César Cabral, próximo ao Colégio Maria Bastos Melo, teve que mudar de local e se instalar em outro endereço.

"Só sabe o que é a APAE quem dela precisa", disse Hugo, salientando a importância do órgão, presente no município há cerca de dez anos, sempre auxiliando na recuperação das crianças excepcionais. Hugo disse que o local, onde hoje se encontra a APAE é distante, de difícil acesso para os seus usuários, mas infelizmente, no momento, foi o local onde a instituição conseguiu um imóvel cujo valor ficasse dentro das possibilidades do órgão. O novo local fica na Avenida Rio Grande do Sul nº 162, no Loteamento Pindorama, próximo ao Motel Arco Íris.

Durante a sessão foi feita a leitura do projeto do executivo municipal que firma convênio com a entidade para repasse de recursos que visam ajudar na manutenção da APAE. O presidente da Casa, Divanilson, convocou uma sessão extraordinária para votação do projeto.

Em relação ao projeto, o vereador Caryl disse que é a favor, “mas este projeto aqui precisa ser refeito por nós vereadores, por que nós não podemos dar um cheque em branco ao senhor prefeito, este projeto é um cheque em branco, todos nós ipiraenses sabemos quem é o prefeito, qual é o histórico do prefeito, sabemos muito bem que é uma pessoa a quem não podemos dar um cheque em branco ...”, disse Caryl no seu pronunciamento na tribuna (confira no vídeo abaixo).

Dando prosseguimento, os destaques da sessão ficaram por conta dos pronunciamentos dos Vereadores Deteval Brandão, Caryl Oliveira e Weima Fraga. Temas como suspensão do aluguel da APAE; veto do prefeito do município as verbas destinadas a construção da Casa dos Estudantes de Ipirá e a recuperação do Mercado de Artes; a retirada dos sanitários públicos; o reflexo negativo dos gastos com a Micareta 2017; o pedido de reajuste de 445% do salário do Chefe de Gabinete do Executivo; Código Tributário; dentre outros setores foram mencionados pelos citados parlamentares.
 
Ouça a integra dos pronunciamentos dos Vereadores Deteval Brandão, Caryl Oliveira e Weima Fraga nos vídeos abaixo.
 
Deteval Brandão, Vereador, Líder da oposição
 
 
 
Caryl Oliveira, Vereador
 
 
 
Weima Fraga, Vereador
 
 

 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados