GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
   
 
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipirá realiza palestra sobre Meio Ambiente e Alimentação Saudável
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br
24/03/2018 
 
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipirá (BA) realizou importante palestra sobre Alimentação Saudável e Qualidade de Vida. O evento aconteceu na manhã deste sábado (24), na sede do sindicato, localizado na Av. César Cabral, 399, Centro.

Segundo o presidente da entidade, Mario César, "o objetivo do evento é esclarecer a importância de uma alimentação sem agrotóxicos, salientando o perigo para a ingestão de alimentos longa vida, enlatados, refrigerantes, e os chamados embutidos", destacou Cesar.

Para o Secretário do sindicato, Arnor Pereira, "é preciso dar ênfase ao equilíbrio dá natureza para gerar ecossistemas aptos para produzirem alimentos saudáveis. Não esquecendo o respeito aos animais, proporcionando bem-estar a todos os seres vivos através do cuidado com o ambiente", disse Arnor.

O evento, precedido de um excelente e farto café da manhã, foi aberto com apresentação da música 'A Nossa Casa' (de Arnaldo Antunes), e conduzido pelo engenheiro agrônomo Júlio Cesar. Durante a palestra, foi abordado por Júlio que a alimentação saudável envolve a escolha de alimentos sadios, para garantir uma saúde adequada. "Alimento é vida. O momento é adequado para nos preocuparmos com a nossa casa (planeta), o que fazemos dela, e o que comemos. Gastar muito com alimentos nem sempre quer dizer que a pessoa está bem alimentada. É preciso observar a origem dos alimentos, tomar cuidado com o uso de agrotóxicos, a manipulação e conservação dos mesmos", frisou Júlio.

O evento com bastante interação dos participantes, contou com a presença de professores, agricultores voltados a agricultura familiar, e pessoas da comunidade.

"O tema é bastante interessante e atual. Os apresentadores e o palestrante despertaram o interesse dos presentes. Pela sua importância atual esperamos que eventos semelhantes sejam patrocinados pelo sindicato, na certeza que se for bem divulgado contará com um número muito grande de interessados no tema, haja visto que cuidados alimentares representam qualidade de vida para os humanos e consequentemente também a qualidade da saúde da nossa casa (planeta)", frisou um dos convidados.
 

 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados