GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
   
 
Perdeu Ipirá! Perdeu…
 
15/05/2018 
 
“Depois da tempestade vem a bonança”. Seria bom que assim o fosse, mas este ditado popular não está presente em Ipirá que, neste momento, tem o seu futuro comprometido, incerto e indeterminado.

“Depois do assalto vem a desventura”. Ipirá tomou um tiro no coração financeiro. São dois bancos fechados de forma repentina e que não se torne um atestado de óbito. Seria um implacável retrocesso, um retorno imponderável aos anos 60 do século passado, quando a cidade não tinha uma agência do Banco do Brasil.

O retorno ao funcionamento não tem prazo determinado, trata-se de um momento crítico. Pelo andar da carruagem o bicho vai pegar. Observe o tamanho do prejuízo da comunidade: o correntista tendo que se deslocar para Feira de Santana, Baixa Grande, Itaberaba, Bravo para retirar um talão de cheque, fazer uma senha, um contrato, etc. No frigir dos ovos, a comunidade está pagando o pato. Todos são atingidos.

Os funcionários públicos estaduais e municipais, os operários da fábrica, os aposentados e outros trabalhadores que recebem salários pelos bancos afetados terão que se deslocar ou se sujeitarem à precariedade do atendimento nas lotéricas e farmácias, devido a total falta de condições para atendimento em grandes proporções. Um inconsistente infortúnio. Isso é um retrocesso bem visível.

O comerciante ou o fazendeiro que queira fazer um deposito ou pagar um boleto, terá que se deslocar ou enfrentar as lotéricas e farmácias sem nenhuma garantia de segurança. São condições inseguras e insustentáveis.

Nestas condições, por quanto tempo durar, o comércio de Ipirá tomará uma chalapada de entortar até o pescoço. O grau de dificuldade acelera a crise. Deram um nó cego em Ipirá, que caminha para uma crise de quebradeira. Não duvidem.

Ipirá não pode caminhar para a Zona do Rebaixamento, com a imagem degradada e desgastada. Seria o pior acontecimento.

É triste a realidade atual do nosso município. A situação é crítica, delicada e não pode, nem deve prolongar-se por tempo indeterminado. Ou a população reage ou entraremos em retrocesso.

O fechamento ‘temporário’ de dois bancos é o maior problema que passa o município de Ipirá nesse momento.

A população não pode vacilar, caso contrário, o ‘inoperante temporário’ poderá ser um incontestável e evidente ‘permanente’ e ‘prá toda a vida’. Acontecendo isso, ‘adeus Ipirá’, ‘Ipirá vai para a cucuia’.

Ipiraense não aposte nisso, seria um equívoco do tamanho de uma jamanta. A omissão do ipiraense significa duelar num túnel escuro e com os olhos vendados. Não podemos deixar acontecer.

Duas questões básicas têm que ser consideradas: a garantia do retorno e o tempo para retornar com as atividades.

O primeiro passo é a união do povo diante da situação de emergência para, pelo menos, ter informações verdadeiras e oficiais sobre a situação. Tem que haver um Plano de Emergência para um curto tempo.

É necessário que a Câmara de Vereadores, a CDL Ipirá, o Rotary Ipirá, as entidades sindicais dos professores, dos funcionários da prefeitura e dos operários da fábrica cobrem das autoridades responsáveis uma atitude segura e um compromisso concreto de que as agencias voltarão a funcionar o mais rápido possível para que a população não sofra conseqüências perversas e desesperadoras.

O governador Ruy Costa e o prefeito Marcelo Brandão vão ter que fazer alguma coisa para que essa situação se resolva. É isso o que a comunidade deseja e quer.

Parece que o problema não existe para o prefeito, porque no ‘Papo Reto’ ficou no reme-reme das festas. Que o digníssimo não fique de braços cruzados.

Por Agildo Barreto
 

 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados