GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Barraca na principal avenida de Ipirá (Roberto Cintra), que traduz o slogan “Ipirá, orgulho de viver aqui’
   
 
Prefeitura vive a 'dar com os burros na água',
diz morador de Ipirá
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br
05/08/2018 
 
Neste domingo (5), frequentando uma 'roda de conversa' espontânea, entre amigos (ipiraenses), que geralmente acontece todos os domingos (pela manhã), na praça Roberto Cintra, em Ipirá (BA), a reportagem ouviu e anotou os principais comentários ocorridos no local. Pela importância dos temas comentados, achamos interessante compartilhar o teor de alguns dos temas abordados.
 
Leia baixo alguns dos temas abordados neste domingo (5), na 'Roda de Conversa'.
 
 
Banco original - 'Ipirá, orgulho de viver aqui'
 
BANCOS DA PRAÇA ROBERTO CINTRA
 
No início do ano, no réveillon, a Prefeitura de Ipirá (BA) pintou de azul os bancos da Praça Roberto Cintra. A escolha da cor dividiu as opiniões dos ‘comentadores’. Algumas pessoas associaram a cor ao tom predominante no logo e na bandeira do partido do prefeito da cidade (DEM).
 
Banco pintado - 'Ipirá, orgulho de viver aqui'
 
Outros 'comentadores', mesmo não associando a cor usada nos bancos, a cor predominante usada pelo DEM, desaprovam a pintura. "Os bancos, que são de madeira, deveriam passar por um processo de revitalização. Ao receberem a pintura perdeu-se a originalidade. A madeira é clássica, tradicional, original. Agora não tem mais sentido o uso da madeira. Madeira é para ser lixada e envernizada. Para acabar de completar, o trabalho é 'malamanhado', nota-se claramente que foi pintado de qualquer jeito, sem nem mesmo dar ao cuidado de consertar as partes quebradas e lixar os bancos antes de receber a pintura", disse um dos participantes, concluindo:"É lastimável, esta é a principal praça da cidade, merecia um trabalho mais decente. Cada dia temos a impressão que a cidade está sendo tratada como uma cidadezinha qualquer. Ipirá merece mais", concluiu o participante.
 
 
Kombi já faz parte do ‘visual’ da principal avenida de Ipirá (Cesar Soares) - 'Ipirá, orgulho de viver aqui'
 
CIDADE ABANDONADA
 
Outro participante disse que a cidade está abandonada. "A 'cegueira municipal' é total, as pessoas estão tomando conta das ruas, com barracas desordenadas, ridículas, em plena praça central (Roberto Cintra). Existe uma Kombi aqui ao lado da praça, na avenida Cesar Cabral, usada para a venda de lanches a noite, que já faz parte da paisagem. A proprietária vem a noite coloca seus produtos, depois vai embora, mas o veículo permanece no local. A prefeitura nada vê, nada faz. Já pensou se a moda pega?", disse o cidadão, concluíndo: "Apesar de tudo, ainda somos obrigado a 'engolir' a propaganda da prefeitura usando o slogan: "Ipirá, orgulho de viver aqui", concluiu o cidadão.
 
 
Praça Roberto Cintra, neste domingo (5), sem as correntes da gestão 'Ipirá, orgulho de viver aqui'
 
INTERDITAÇÃO DA PRAÇA ROBERTO CINTRA
 
"Essa administração não consulta o povo e vive a 'dar com os burros na água", disse outro participante. "A atual administração, sem ouvir os moradores da praça, tinha determinado que aos fins de semana um lado da praça Roberto Cintra fosse interditada a passagem de veículos. Nos fins de semana um trecho da praça recebia correntes, impossibilitando que moradores e fornecedores de bebidas aos bares da localidade circulassem pelo local, algumas vezes, veículos passavam por cima dos passeios para poder ter acesso ao local interditado. Alguns moradores, fizeram um abaixo-assinado e reclamaram judicialmente. A justiça acolheu as reclamações como justificativa apropriada, válida. A prefeitura recebeu notificação judicial, sendo obrigada a manter a praça totalmente acessível aos seus moradores e transeuntes", disse o participante, concluindo: "Agora é esperar que haja fiscalização para evitar que os carros com som potente, que dominam a praça a noite, sejam fiscalizados e multados, no sentido de que respeitem a Lei do Silêncio".
 
RODA DE CONVERSA
 
Chegando ao meio dia, a 'roda de conversa' espontaneamente, assim como foi formada, também dispersou-se. Esperamos que em outras oportunidades possamos ser o 'ouvido' de outras 'rodas de conversas', onde haja participação espontânea e aberta a 'Jacu', 'Macaco', e nem a um ou outro 'bicho', onde o principal intuito seja discutir de forma descontraída os anseios de uma cidade, na esperança que um dia, nosso slogan não pareça uma piada de mau gosto, um deboche, e possamos estar convictos, orgulhosos, contentes e satisfeitos com o slogan 'Ipirá, orgulho de viver aqui'.
 

 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados