GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
   
 
Professores paralisam as atividades e imagem do prefeito fica
cada vez mais desgastada perante a população de Ipirá
 
10/10/2018 
 
Mais uma vez demonstrando insatisfação após a retirada de 1,81% da remuneração dos Servidores Públicos Municipais, pelo prefeito Marcelo Brandão (DEM), servidores municipais compareceram à Câmara de Vereadores de Ipirá nesta terça-feira (09), para acompanhar a votação do Projeto de Lei Nº 327 de autoria do Executivo Municipal, devolvendo o percentual retirado dos servidores desde maio passado. A reivindicação dos Sindicatos dos professores e servidores é que, além da devolução do percentual, seja também incluído no projeto o retroativo descontado da categoria.

Esse compromisso foi acordado entre o prefeito Marcelo, representantes dos sindicatos e dos vereadores lideres as situação e oposição. No entanto, o prefeito não cumpriu com a palavra e o projeto chegou a Câmara para ser votado sem a devolução dos valores descontados do salário dos servidores.

Após discursos incisivos dos vereadores, no final da sessão passada, o presidente do Legislativo Municipal, prometeu aos funcionários que se o projeto não sofresse a devida alteração, a mesa da Câmara trancaria a pauta e não colocaria nenhum projeto em votação até que o impasse seja resolvido.
Continua Depois da Publicidade
Nesta terça-feira, com o plenário lotado a sessão teve início e para surpresa de todos, o projeto não recebeu a modificação do texto e consequentemente não foi votado. Todos os vereadores presentes na sessão, por unanimidade decidiram trancar a pauta de votação em respeito aos servidores e repudiando a atitude do prefeito municipal. Os vereadores solicitaram ao presidente vereador Divanilson Mascarenhas que convoque o prefeito e a secretária de Educação, para que na próxima sessão ordinária, possam prestar esclarecimento aos vereadores e servidores municipais.

Após o termino da sessão, os professores se reuniram em assembleia na sede da APLB Sindicato, e por unanimidade decidiram paralisar as atividades por 48 horas. Sendo assim, em virtude do feriado da próxima sexta-feira (12), as aulas na rede municipal de ensino só serão retomadas na próxima segunda-feira (15).

Em contato com a redação do CN a professora e diretora da APLB Loiane disse o seguinte: “ Foi deliberado paralisação de 48H com manifestação pública nesta quarta-feira (10) e a partir de terça se não resolver a situação entraremos em greve por tempo indeterminado” disse ela.

Fonte: Caboronga Notícias
 

 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados