GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Material cedido ao Metrópoles
   
 
Cachorro não abandona dono atropelado durante socorro
do Samu. Vídeos
 
Homem foi atingido enquanto catava latinhas em Ceilândia. Animal não quis sair de perto
dele durante o atendimento
27/04/2019 
 
Um caso inusitado chamou a atenção da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Ceilândia Norte, no Distrito Federal. Na quarta-feira (24/04/2019), um homem foi atropelado na região e precisou ser socorrido. No entanto, o cachorro dele se recusou a sair da sua companhia durante o atendimento.

“O que mais despertou a atenção foi a situação de amor do cachorro pelo dono”, destacou Márcia Medeiros, enfermeira técnica da equipe do SAMU. “Ninguém da rua parou para dar atenção para ele quando foi atropelado, mas o cachorro estava lá o tempo todo.” O condutor socorrista Jeziel Rodrigues e o técnico em enfermagem Moabi José também participaram da ocorrência.

Ariovaldo, como é conhecido o homem, reside na região e estava catando latinhas quando foi atropelado por um carro. O motorista fugiu do local, conta Márcia. Posteriormente, o carrinho de compras usado pela vítima foi roubado por alguém não identificado. .

Continua Depois da Publicidade
 
O cachorrinho pulou para o colo do dono enquanto os profissionais prestavam socorro e se recusou a deixá-lo. A avaliação só pôde ser realizada quando um vizinho segurou o animal. Ainda assim, a equipe não viu outro jeito senão colocar o bichinho na ambulância. Quando foi solto, saltou em cima da maca e ali permaneceu.

Ariovaldo não sofreu ferimentos ou fraturas, mas foi encaminhado para realizar radiografia devido ao procedimento padrão. Nesse meio tempo, o cachorrinho, de nome Nada Consta, foi mantido com os socorristas na Unidade de Suporte Básico (USB) Ceilândia 3.

“Ele aproveitou a primeira abertura dos portões para fugir e voltar para a casa do dono”, contou Márcia. “Nunca aconteceu um caso desses. O cachorro foi como um acompanhante.”
 
Reencontro

A equipe afirma ter retornado na quinta-feira (25/04/2019) à residência do senhor Ariovaldo para entregar remédios para dor, pois ele não teria condições financeiras para comprá-los.

A técnica em enfermagem da equipe Ceilândia 3 conta que ficaram sabendo da história do homem e do cão. “Ele achou o cachorro doente e debilitado na rua, à beira da morte, e lhe deu o nome de Quase Nada. Um tempo depois, quando o animal foi bem tratado e se recuperou, passou a se chamar Nada Consta.”

A enfermeira destacou que, quando chegou aos portões da casa de Ariovaldo, a equipe foi recebida por Nada Consta de maneira muito dócil, diferentemente da ocasião do socorro. “Naquela hora, parecia que ele pensava que alguém poderia machucar o dono e ficou agressivo, mas quando fomos até a casa, ele estava muito manso”, acrescentou Márcia.

Fonte: Metrópoles – Por Luísa Guimarães
 
Contador de visitas  
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados