GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Foto: Messias Rios/Ipirá Notícias
   
 
Feirantes protestam contra cobranças indevidas de empresa
que administra o Centro de Abastecimento de Ipirá
 
09/05/2019 
 
Como já havia sido anunciado, comerciantes do Centro de Abastecimento de Ipirá, compareceram a sessão da Câmara de Vereadores de Ipirá na manhã desta terça-feira (07), para protestarem contra a cobrança de taxas por parte da empresa concessionária do centro.

Representando a categoria, o senhor Manoel Cerqueira Oliveira, fez uso da tribuna livre e relatou os problemas e a forma com que a empresa vem tratando os comerciantes “barraqueiros” que trabalham no local. Segundo ele, falta diálogo entre a empresa, feirantes, prefeito e vereadores. “Fomos conversar com representantes da empresa sobre esse diálogo e nos disseram que nem prefeito e muito menos vereadores mandam ali. Somos administradores do Centro de Abastecimento por 20 anos. Foi o que disseram para nós feirantes” disse Manoel.

Ainda segundo o representante dos feirantes, a empresa está cobrando pela emissão de crachás e por m² de solo ocupado, coisa que só poderia ser cobrado após a conclusão de 1/3 da obra concluída, coisa que ainda não aconteceu.
Continua Depois da Publicidade
Existe uma tabela de preço que define a ocupação de solo entre barracas pequenas, médias e grandes, entre 5m² e 20m², 20m², 50m² e 50m² e 80m². No entanto, segundo os feirantes, muitos deles já pagaram 80 reais por uma área considerada pequena, cujo valor é de R$ 50 reais.

Indignado com a situação, o presidente da Câmara, vereador Divanilson Mascarenhas falou que a cobrança é ilegal, desde quando a empresa ainda não cumpriu o que determina o contrato. “Vamos criar uma comissão de vereadores para fiscalizar as ações dessa empresa. Caso haja retaliação a qualquer um dos senhores, iremos ao Ministério Público e se possível, pediremos a quebra de contrato. E os senhores que já pagaram os boletos cobrados de forma ilegal, procurem a justiça para que sejam ressarcidos do prejuízo” disse Divanilson.

Todos os vereadores foram solidários com os feirantes. Eles prometeram também se reunirem com o prefeito Marcelo Brandão, para buscarem uma solução para a feira livre de Ipirá, que se tornou uma bagunça generalizada.

Sob aplausos dos estudantes que também ocuparam o plenário da Câmara para protestar contra a falta de transporte escolar, os feirantes agradeceram o apoio de todos nessa luta em defesa do trabalho digno e honesto

Por Caboronga Notícias
Contador de visitas  
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados