GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Foto: Google
   
 
O povo não aguenta mais aumentos da Energia Elétrica,
do Botijão de Gás e da Água
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
w ww.ipiranegocios.com.br
02/08/2019

 
O Governo anuncia mais aumento no valor da energia elétrica.

Levando em consideração que
mais de cinquenta por cento do povo brasileiro tem renda menor que um salário mínimo é um absurdo os valores cobrados pelo fornecimento de energia elétrica no país. Atualmente até que é fácil se comprar um aparelho de ar condicionado, um chuveiro ou ferro elétrico, o difícil é pagar o consumo de energia elétrica.

Com bandeira vermelha conta de energia fica mais cara em todo país. Nossa energia elétrica está entre as dez mais caras do planeta. Lembrando que metade do valor da conta de eletricidade é referente a impostos governamentais.

O botijão de gás teve aumento recente.

A eletricidade e o botijão de gás são duas necessidades básicas, que estão se tornando proibitivas para a renda do povo brasileiro. De acordo com levantamentos, só o botijão de gás já consome 40% da renda de famílias mais pobres.

Hoje, muitos brasileiros estão tendo dificuldades em continuar com o uso destas duas necessidades básicas (Endividamento de famílias cresce pelo sétimo mês seguido).
Continua Depois da Publicidade
Conta de água fica 4,7% mais cara na Bahia

Para acabar de completar, em Ipirá (BA), a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), que tem uma prestação de serviços bastante criticada no município, mostra-se rigorosa na cobrança de suas contas em atraso. Basta poucos dias de vencimento e o consumidor já recebe aviso de cobrança, com ameaça de corte de fornecimento, se a conta não for de imediato sanada. Salientando que muitos consumidores da Embasa reclamam que de uma hora para outra, os valores de consumo de suas contas aumentam inexplicadamente, criando situações difíceis para muitos que já possuem o orçamento apertado, com mais um valor que não se encontrava no seu orçamento.

Reajuste do salário mínimo não acompanha aumento dos preços

Do jeito que está indo, sem o aumento da geração e oferta de empregos, onde os valores de necessidades básicas estão sempre aumentando, não acompanhando o aumento e valor de compras do salário mínimo, com o apelo consumista estimulado pelo sistema capitalista, resulta em famílias endividadas.

O Congresso brasileiro é o segundo mais caro do mundo.

Com um Congresso (Poder Legislativo), onde a Câmara dos Deputados e o Senado Federal possuem um custo de R$ 10,8 bilhões ao ano, e um Poder Judiciário entre os mais caros do mundo (STF: um Tribunal, 11 ministros e meio bilhão de custo), onde o país encontra-se com 12,8 milhões de desempregados, e com serviços de primeira necessidade extremamente altos, inevitavelmente, esta situação proporciona o aumento da marginalidade, empurrando muitos jovens para o comércio das drogas e entorpecentes, pois não há emprego para todos.

Sem um projeto para fixar o homem ao campo, sem aumento da oferta de empregos, sem aumentar o salário na proporção do aumento dos gastos básicos, inevitavelmente teremos cada dia mais aprofundado o caos social e marginal que já se encontra instalado, onde a polícia, por mais eficiente que seja, estará sempre tentando manter a marginalidade dentro de níveis aceitáveis, para que não se perca o controle institucional.

Enfim, com o constante aumento das necessidades básicas, levando ao agravamento das dificuldades financeiras da grande maioria da população, vamos voltar a usar lenha para cozinhar, candeeiros para tentar clarear a escuridão social em que está sendo arrastada a grande maioria do povo deste país, e velas para pedir a Deus que ilumine as mentes dos nossos governantes/políticos, diante de tantas 'escuridões' que penalizam a vida da grande maioria dos cidadãos ordeiros desta RICA nação, que está "Deitada eternamente em berço esplêndido", mas precisando levantar-se urgentemente para as reais necessidades da grande maioria dos filhos deste grande Brasil.
 
acesso gratis  
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados