GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
   
 
A corrida do ouro
 
27/10/2019 
 
Quem é a cabeça pensante da políticagem de Ipirá? Na minha opinião, Dió. Quem é o maior negociador político de Ipirá? O deputado Jurandy Oliveira. Quem é o pré-candidato da macacada 2020? Dudy. Quem é o pré-candidato da jacuzada 2020? O prefeito Marcelo Brandão, não tem outro. Esse é o tabuleiro de xadrez da políticagem de Ipirá com destaque para suas principais figurinhas carimbadas.

Vai uma pergunta para a macacada: Qual é o candidato jacu que a macacada quer enfrentar? A resposta que está na boca de todos: Marcelo Brandão. A macacada acha que vai ser uma baba ou sopa no mel.

Para a gente entender melhor: faltando um ano e dois meses para terminar o seu mandato, qual é a situação política do prefeito Marcelo Brandão? Melhor ou pior do que na campanha de 2016?

O prefeito Marcelo Brandão goza, neste momento, de um desgaste estratosférico na comunidade e o pior, no seu grupo. Eleito sob uma expectativa muito grande; era uma esperança fundada em supostas promessas e por ser um agente propagador e anunciador de novos tempos, mas aos poucos essa condição foi esvaziando-se e sobrou um prefeito com forte ranço oligárquico.

É um administrador amarrado a fortes compromissos familiares e atua como um ‘Iluminado Salvador’ de Ipirá. Mostrou-se, na prática, refratário à participação popular na sua gestão, seja em Conselhos ou Assembléias populares com poder decisório.
Continua Depois da Publicidade
 
Sua administração é centralizadora, com fortes particularidades próprias: uma grande empáfia; omisso quanto aos principais problemas do município; descaso ao não atender aos anseios da sociedade; descompromisso com o interesse público, ao não dar a menor importância às demandas da comunidade e ao não atender às súplicas da população para solucionar as necessidades reais do município.

Por tudo isso, a situação do pré-candidato Marcelo Brandão não é nada satisfatória e suas perspectivas eleitorais são pequenas, mesmo assim, o prefeito não abre mão da reeleição e diz que não perderá a eleição de 2020 e que vai pra cima, porque...

O que fará MB para não perder as eleições 2020? Fico imaginando o rosário de promessas, rezas e velas acesas para Santa Dulce dos Pobres, que olhará para o candidato do jacu ao poder municipal em Ipirá 2020 e anunciará: “Esse milagre é impossível! Deixe-me de fora da confusão dos senhores jacu e macaco, botem a mão nas suas consciências e apliquem o dinheiro público em benefício da comunidade carente do município que vocês querem governar.”

Para quem está no mato sem cachorro, como o prefeito Marcelo Brandão, toda vereda é um largo caminho. Sem apoio da Santa, o prefeito deverá recorrer ao apoio de outros recursos, tal qual o terreiro de Gretchen de Ogum, lá chegando, observará a placa: “FECHADO DESDE 2002.” O prefeito imaginará “Uai! Eu não sabia que esse santuário tinha fechado as portas, mas eu vou ganhar essas eleições 2020, custe o que custar, porque...”

Continua Depois da Publicidade
 
Com tanta certeza e convicção do prefeito MB resta-nos uma segunda pergunta para a macacada: qual é o candidato do jacu que vocês têm mais medo? Para os que pensam com mais de um neurônio, a resposta foi: “o prefeito Marcelo Brandão.”

Por que esse medo do prefeito Marcelo Brandão? Porque o jacu MB usará a mesma arma da macacada: a bufunfa.

O pré-candidato Dudy, segundo seu assessor no. 6, está juntando 80 mil reais todo mês e fará uma campanha de mais de um milhão e que não aceitará um centavo de nenhum contribuinte para não ficar com nenhum compromisso (não é assim assessor no. 6?) . Isso não será mantido nem aqui no inferno eleitoral, nem na Lua, nem no Céu, porque...

Simplesmente, porque o prefeito é Marcelo Brandão, que tem o controle do dinheiro público (dez milhões de reais mensais) e não pensará nem com meio neurônio em afundar o pé no acelerador e puxar essa campanha para dois, três, cinco milhões de reais. O empresário pré-candidato Dudy aguentará esse repuxo?

A macacada tem muito medo da irresponsabilidade do prefeito MB, que fez o que fez quando era liso e agora que está sentado no cofre público não precisará do milagre da Santa, nem dos búzios do Terreiro, mas simplesmente do brilho reluzente do ouro.
Continua Depois da Publicidade
 
Diante desta realidade, o pré-candidato Dudy manterá a palavra de não aceitar apoio econômico dos macacos? Taí uma coisa que eu duvido, porque, todos nós, somos sabedores que se trata da corrida do ouro.

A população aguarda 2020 com ansiedade, que comece agora. Muitos querem um emprego de garimpeiro e a picareta para cavar os bolsos já estão devidamente afiadas, afinal de contas, trata-se da CORRIDA DO OURO. Não é dinheiro que dá a vitória nas eleições municipais de Ipirá?

Por Agildo Barreto
 
visitas  
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados