GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Ipirá (BA) - Vista aérea
   
 
Ipirá tem sido governado com Prioridades Administrativas?
Nossos políticos são privilegiados?
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas 
www.ipiranegocios.com.br 
24
/11/2019  
 
 
O atraso em que vive o município de Ipirá (BA) tem muito a ver com a falta de prioridades nos gastos, com obras e ações, realizados pela administração municipal. No momento, estamos vivendo um tempo onde o município não cresce e parece que está em retrocesso.

No momento, apesar da crise local, uma coisa é certa, para uma pequena parcela da polução ipiraense as coisas estão muito boas, não tem por que se queixar. Esta parcela de pessoas, que não tem do que queixar-se, é formada pelos agentes públicos e políticos de Ipirá, que recebem elevados salários, pagos pelo povo ipiraense, onde o prefeito recebe mais de vinte mil reais mensais, além de carro com motorista, e diversos privilégios e regalias. Nossos vereadores e nossos secretários municiais recebem mais de dez mil reais mensais.

Políticos Privilegiados - Ipirá, Trabalho e Rendimento

Os salários de nossos políticos são considerados estratosféricos, se observarmos a realidade do nosso município, onde, Ipirá, em 2016, o salário médio mensal era de 1.5 salários mínimos. A proporção de pessoas ocupadas em relação à população total era de 12.1% (7.601 pessoas). Em 2010, 50.2% da população possuía rendimentos mensais de até meio salário mínimo por pessoa

Elegemos nas últimas eleições municipais um prefeito, que tinha um programa político em horário nobre, logo as oito horas da manhã, todos os dias da semana, em uma emissora líder de audiências, cujo objetivo era criticar as administrações anteriores e apontar erros em tudo que ele julgasse incorreto.

Radialista 'marretava' que a verba mensal recebida pela prefeitura poderia resolver tudo

Durante doze anos este radialista vivia a apontar falhas nos gestores passados, fazia críticas sem dó e sem pena. Vale lembrar que este radialista, incansavelmente ‘marretava’ no ouvido do povo que com a verba mensal que este município recebia dava para fazer muito, e que com ele governando a coisa seria diferente.

Jovens desempregados. Geração de empregos, grande mal de Ipirá

Geração de empregos, ao meu modo de ver, tem sido um dos maiores problemas de Ipirá. Nosso município possui muitos jovens esforçados e inteligentes. Conheço muitos deles que estudam, enfrentam grandes sacrifícios. Recentemente conversei com um deles que frequenta universidade, a noite e trabalho durante o dia, para poder custear as despesas da vida de estudante, assim ajudando a família, que na maioria das vezes possuem dificuldades de arcar com a vida estudantil de um membro da família. A estudante disse-me:

“Com muita dificuldade, consegui um emprego temporário em uma loja de eletrodomésticos, como vendedora; mas já ando preocupada, o contrato foi para um ano, seis meses já se passaram. Depois de vencido o contrato serei dispensada, e as dificuldades começarão novamente”, disse a jovem, concluindo: ”Eu acho que estes contratos temporários são vantajosos para as empresas contratantes, pois com isso elas livram-se de problemas com empregados permanentes. A empresa faz isso porque sabe que a procura de emprego é grande, então é mais vantajosa para ela estar fazendo este tipo de rodízio. Infelizmente para nós empregados é ruim, pois tira o estimulo de você querer se destacar dentro da empresa e com isso crescer e conseguir ter estabilidade no emprego. Ou seja, atualmente o empregado é apenas um número dentro da empresa, com data de validade já estipulada, ao começar a trabalhar”.

Filhos dos ricos, estudam e não retornam ao berço pátrio

Em Ipirá, os filhos dos ricos, mais privilegiados, logo cedo, deslocam-se para grandes centros, alguns vão até para o exterior, formam-se, muitos deles em medicina, e a maioria ficam por lá, jamais retornam a este berço pátrio. Os estudantes menos abastados estudam por aqui, mas muitos deles, após concluírem o curso são obrigados, contra sua vontade, a partirem para praças mais promissoras, pois a cidade, em seu atraso, não os tem como acolhê-los.

Obras prioritárias estão paradas, 'empurradas com a barriga'

Hoje temos diversas obras prioritárias para o município que estão se arrastando, ou mesmo paradas, onde muitas delas estão sendo ‘empurradas com a barriga’, onde irresponsavelmente, fatalmente irão cair nas mãos do próximo gestor eleito.

Município mal colocado nas pesquisas

Na última pesquisa, este ano, no Índice de Medição de Administração do Conselho Federal de Administração (IGM-CFA), entre as 28 cidades baianas, com população de 50 a 100 mil habitantes, o município de Ipirá, ocupou a 24º posição, ficando entre as 5 piores administrações.

'Clube dos Evangélicos' em Ipirá

A atual gestão, de tantas promessas não cumpridas, de quatro anos, três já estão ficando para trás. Apesar da grande falta de empregos e perspectivas para os jovens, com diversas obras prioritárias paradas, hoje, nosso Prefeito (Marcelo Brandão) acha que a construção de um ‘CLUBE DOS EVANGÉLICOS’ (Prefeito Marcelo Brandão recebe pastores evangélicos em seu gabinete), construído com custeio da prefeitura (dinheiro do povo de Ipirá) é uma obra prioritária para o município.

Ipirá Negócios pergunta

Ipirá Negócios pergunta ao povo ipiraense: o município tem avançado? Esta gestão preocupou-se com geração de empregos? Em termos urbanísticos Ipirá está uma cidade mais bonita? Atualmente estamos tendo prioridade de gastos na administração municipal?
 
Prioridades para Ipirá
 
Aproveitando, a matéria acima, você acha os itens abaixo relacionados, como prioritários para o desenvolvimento de Ipirá? Em qual deles, ou todos eles, você gostaria de ver sendo concretizado(s), ou acontecendo como realidade em nosso município?
 
1 – Geração de empregos (Com geração de empregos o município torna-se mais humano, criando possibilidades de fixar seus filhos no berço pátrio, perto de seus familiares, e consequentemente também tornando-o pessoas úteis ao crescimento e desenvolvimento do município)

2 – Reconstrução do Mercado de Artes. Não terceirizado e entregue aos ipiraenses (Reconstruir o mercado de Artes é uma forma de gerar empregos e valorizar a criação artística do município. Lembrando que a grande maioria dos proprietários de boxes do mercado eram pessoas de poucos recursos e idosos).

3 – Reconstrução da Casa dos Estudantes de Ipirá em Salvador. (A instituição, com prédio de propriedade do município foi uma luta e conquista dos nossos antepassados. Servindo a parcela mais fragilizada da nossa sociedade, assim permitindo a realização de cursos de nível superior para os seus usuários, onde durante meio século já ajudou a formar milhares de ipiraenses de poucos recursos financeiros)

4 – Aquisição de uma Casa dos Estudantes em Feira de Santana (Uma casa de estudantes em Feira de Santana daria oportunidade de muitos estudantes, além de estudarem, conseguirem emprego em Feira, onde diminuiria o número de usuários do transporte universitário, com a conveniência que os jovens estudantes estariam próximos aos seus familiares, onde poderiam estarem com os pais, se assim desejassem, nos fins de semanas)

5 – Preocupação com os jardins, ruas e praças da cidade, priorizando urbanismo, com ruas limpas, organizadas. (Lembrando que uma cidade bonita torna a vida dos seus habitantes mais agradável, atraindo mais moradores de outras localidades e consequentemente mais empresas para o município, pois ninguém gosta de uma cidade feia, onde parece que seus governantes são relapsos, onde não possuem sensibilidade nem preocupação real com os seus habitantes).

6 – Todas as opções acima.
 
Enquete, selecione a sua opção
A pesquisa se encerrará no dia 20 de dezembro de 2019
 
Vote em uma das opções abaixo, ou em todas elas
 
Prioridades para Ipirá

Geração de empregos

Reconstrução do Mercado de Artes

Reconstrução da Casa dos Estudantes de Ipirá

Aquisição de uma Casa dos Estudantes em Feira de Santana

Preocupação com os Jardins e Praças da cidade

Todas as opções acima


Votar


resultado parcial...

 
contador gratuito  
 
Sobre o Autor
Orlando Santiago Mascarenhas - Bacharel em Jornalismo / Comunicação Social pela Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF). Graduando em Direito / Criador e Fundador do site Ipirá Negócios em 20/04/2006. Fone: (75) 99119-9017 | e-mail: osm2112@gmail.com | facebook
OBS: Sempre que for necessária a reprodução total ou parcial de texto/fotos, solicitamos que o Autor e Site sejam divulgados como fonte.
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados