GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
   
 
Presente de Natal
 
23/12/2019 
 
Papai Noel deixou o prefeito Marcelo Brandão sem presente de Natal e com as mãos vazias. Sem presente Natalino, o prefeito Marcelo Brandão bradou: “Perdeu Ipirá!”

O prefeito MB pediu a Papai Noel um grande presente para Ipirá: “vamos calçar ‘todas’ as ruas de terra da cidade de Ipirá.” Papai Noel anotou: “Todas as ruas.”

O prefeito MB acrescentou: “são 63 ruas e o empreiteiro garantiu que no final vão ser mais de 70 ruas.” Papai Noel parou, pensou e indagou: “são 63 ou mais de 70? Cadê o nome das ruas? Qual é a metragem?”

Desse jeito, até Papai Noel desconfia. Ele sabe que esse presente não existe; nem procurando no seu Gulgo (Google) ele vai encontrá-lo. Perdeu, prefeito MB!

Perdestes 10 milhas na tua vida. V. Exa., o prefeito! Está perdendo credibilidade. V. Exa. sofreu uma derrota avassaladora no campo político. Não se governa sozinho um município complicado como Ipirá. Essa é uma lição que V. Exa. tem que assimilar.

V. Exa. esvaziou e enfraqueceu a liderança do ‘líder’ do seu grupo, Luiz Carlos Martins, por três anos. Neste Natal ficou patente que faltou um articulador para fazer o meio campo e embalar mantendo a unidade do seu grupo. Perdeu, prefeito MB! Não receberás o presente empacotado de “líder” do grupo jacu.

Ipirá merece um presente? Não tenho dúvida disso. Do mesmo jeito que o prefeito MB tem o direito de pedir um presente para a Ipirá; eu, na condição de blogueiro, também, o tenho e faço uma sugestão: nesse Natal dê um presente para alguém que você acha que merece.

Dê um presente simples, acessível e com preço módico. Um presente que vai na alma de Ipirá, direta ou indiretamente, buscando atingir a sua essência num redemoinho complicado e complexo. Não deixa de ser uma tentativa incompleta em busca da continuidade em muitas leituras e reflexões. Para compreender, entender; para fazer o gosto, a vontade e ser agradável ou para ser questionado. Tudo é válido e contribui.

Um presente, para Ipirá? No esplendor do sentido de que, quanto mais essa escrita sobre a vida e o avesso dessa gente catingueira nas terras do Ipirá, nas suas veredas e caminhos ganhe novos corações e mentes, corra e penetre por novos ares, mais Ipirá crescerá; mais ficará falada e agigantar-se-á na sensibilidade e no apreço dos que se encontram distantes. Serve para aliviar a saudade e aguçar a curiosidade.

Muito fácil adquirir o eBook ‘A PRAÇA DA BANDEIRA E OUTRAS BANDEIRAS’. Em questão de minutos ele estará no celular do presenteado, bastando colocar o E-mail para receber o aplicativo. Acesse https://www.amazon.com.br, coloque o nome do livro em ‘busca’ e efetue o processo de compra. Obrigado e uma boa leitura.

Por Agildo Barreto
 
contador gratuito
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados