GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Homem, em Ipirá (BA), dorme em Rede de Balanço, na fila bancária, para no dia seguinte tentar sacar o auxílio emergencial do Governo Federal
   
 
Homem arma rede para esperar abertura da Caixa Econômica e receber Auxilio Emergencial em Ipirá
 
O NO NORDESTINO, O 'PARAÍBA', O BAIANO, É UM POVO 'FOLGADO'?
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br
07
/05/2020 
 
Uma atitude curiosa e inusitada foi registrada na noite desta quarta-feira (06/05), no centro de Ipirá (BA), cidade localizada na Bacia do Jacuípe, a 210 km de Salvador.

Um cidadão, já as 19 horas do dia 06/05 (quarta-feira), resolveu armar uma Rede de Balanços entre does postes nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal, localizada no centro da cidade, na praça Roberto Cintra, para garantir sua vaga na fila de recebimento do Auxilio Emergencial desta quinta-feira (07/05).

Concentração de pessoas, as 7 horas da noite do dia 04/05 (segunda-feira), em Ipirá (BA), debaixo de chuva,
em frente a agencia da Caixa Econômica Federal.
 
O registro da situação foi feito pela reportagem, ao averiguar a fila, onde diversas pessoas já estavam sentadas na calçada para garantir a vaga, na quinta.

As constantes filas ocorridas já há diversos dias, em frente a agência da Caixa Econômica, demonstra a necessidade dos menos favorecidos.

Os que esperam receber o auxílio suportam o tumulto, o sofrimento, e risco de contaminação, as vezes durante toda a noite, até mesmo debaixo de chuvas, para sacar o auxílio emergencial de R$ 600, disponibilizado pelo Governo Federal.
 
Piada com Baiano
 
O NORDESTINO, O 'PARAÍBA', O BAIANO, É UM POVO 'FOLGADO'?
 
Situações como esta, em que um cidadão arma uma Rede de Balanços para aguardar em fila bancária, também contribui com a associação da Bahia, do Nordeste, à preguiça. Circunstancias inusitadas vividas pelo Nordestino, já são caracterizadas em todo o país, servindo para oportunidades cômicas propaladas em Teatros, Cinema e Programas de TV.

Os meios de comunicação, exploram as vivencias curiosas e as vezes criam situações engraçadas, mas não deixando de ser constrangedora, onde passa a visão enganadora do povo do Nordeste, muitas vezes designadas de forma pejorativa, sendo chamadas de 'Paraíba', que de forma discriminatória, pode significar 'qualquer nordestino', sendo que situações inusitadas, as vezes cômicas, podem dar a impressão de um povo 'folgado'.

Na verdade, o Nordestino, o 'Paraíba', o Baiano é um povo possuidor de uma história forte e de superação. Um povo trabalhador, vigoroso e ousado, que ajudou a construir outros Estados brasileiros e sabe explorar, de formas inusitadas, o melhor que a situação, mesmo difícil, pode apresentar, tornando as circunstancias menos desagradáveis, as vezes engraçadas.

Das vivencias cotidianas, as vezes incomuns do povo baiano, melhor seria dizer, que o Nordestino sabe transformar o 'limão em uma limonada', tornando as ocorrências, mesmo difíceis, suportáveis, as vezes engraçadas e curiosas, mas jamais devendo ser confundida com preguiça, 'boa vida' e 'folgado'.
 
Veja o vídeo:
 
 
contador de visitas
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados